publicidade

Atlético Mineiro: a dois jogos de conquistar o mais importante título de sua história!


por: O Mundo é uma Bola em 11/07/2013


E novamente teremos uma equipe brasileira da final da Libertadores, algo que acontece seguido desde 2005. Há momentos marcantes no futebol, daqueles que o sujeito vai lembrar sempre, e cada vez com emoção aumentada. É o caso da classificação do Atlético-MG para a final da Libertadores de 2013. A vaga veio nos pênaltis, depois de 2 a 0 suado no tempo normal sobre o Newell’s Old Boys (ARG). Foi alegria logo de cara com gol de Bernard aos 3 minutos mas que depois foi um martírio para a torcida Atleticana. Após muito roer de unhas e alguns choros estampados eis que Guilherme, a poucos minutos do fim fez o 2º gol, que levou a decisão para a chamada dramaticidade nos pênaltis.

E novamente os corações se aceleraram, onde a desclassificação esteve perto em dois momentos, nas falhas de Jô e Richarlyson. Mas o Newell’s também perdeu duas. Daí vieram os momentos cruciais: Ronaldinho marcou, na quinta cobrança, fazendo 3 a 2. E depois o Victor (São Victor, o iluminado Victor) pegou a última cobrança(foto) para delírio da massa Atleticana.

Chegou à vez do Atlético-MG, depois de décadas de espera. É a hora de colocar o nome na lista dos brasileiros que já atingiram o topo. Faltam dois jogos só, para alinhar-se a Santos, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Inter, Vasco, Flamengo e Cruzeiro nessa galeria especial.

Mas é o momento também de consagração do técnico Cuca, que é considerado como o maior pé frio do mundo, de todas as equipes que dirije. Cuca, o sujeito sem grandes títulos, aquele que leva a fama de “azarado” por não ter o que merecia através de seu trabalho.

E vem ai o Olimpia para a última batalha final, a derradeira. O time paraguaio  chega à final pela sétima vez, tem três títulos e três vices, e com certeza dará calor em Assunção. Mas o capítulo de encerramento está marcado para Belo Horizonte, na casa do Galo. Ao time do Galo e a massa Atleticana é possível sim sonhar com a América agora e com o mundo em dezembro com um possível confronto na final com o Bayern de Munique. Sonhar é bom e não custa nada, mas antes tem uma barreira chamada Olimpia, lembrando que os 3 títulos do Olimpia foram conseguidos fora de casa...... todo cuidado então será pouco.

As datas das duas partidas já estão definidas. O primeiro jogo será em Assunção, no Paraguai, no dia 17 de julho. A segunda partida será realizada em Belo Horizonte, no dia 24 (estádio Mineirão ou Independência).

Palmeirense, riosulense com orgulho e funcionário da área pública. Nas horas vagas, Plantão Esportivo na Radio Mirador AM 540, de Rio do Sul. Desde outubro de 2012 colaborador do Portal Esporte Alto Vale.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade