publicidade

Esporte nos ares


por: Esporte & Cultura em 17/07/2015


Nessa semana gostaria de comentar sobre uma modalidade que é esporte e arte: Tecido Acrobático. No início do ano tive a oportunidade de fazer uma oficina com a professora Mariana de Los Santos.

Engana-se quem pensa que é fácil ou leve. As primeiras aulas me deixaram com o corpo inteiro dolorido, isso sem nem ao menos conseguir subir pelo tecido. E isso que eu já era praticante de taekwondo e já havia feito aeróbico e musculação na academia.

Agora Mariana está de volta a Rio do Sul para mais uma dessas oficinas, que deve acontecer do dia 21 de julho até o dia 06 de agosto. São apenas algumas semanas, mas já é o suficiente para se apaixonar pela modalidade.

Para quem quer começar a se movimentar e não sabe ainda o que fazer, eu super indico. É uma atividade que movimenta todo o corpo, que envolve disciplina, foco, força e suavidade ao mesmo tempo. Além do mais, essa oficina pode ser o empurrãozinho que faltava para você tirar seu corpicho do sofá… e levá-lo para as alturas…

Muitas vezes pensamos em esporte apenas como o tradicional, mas buscar alternativas para se movimentar é importante. Diz uma propaganda de uma marca famosa que não fomos feitos para a inércia. E de fato, não devemos ficar parados. Buscar modalidades diferentes e incentivar a prática é o caminho para encontrar o seu ritmo.


> Leia mais textos da coluna "Esporte & Cultura" - AQUI

Por Elaine Moreira, que formou-se em Jornalismo pela Unidavi em 2011. Ao escrever tem preferência pelas modalidades de Jornalismo Cultural e Literário. Trabalha na rádio Unidavi FM desde 2009. É apaixonada por arte, viciada em livros e filmes. Gosta de escrever romances e contos de ficção. Mistura literatura com os mais diversos temas, principalmente o cotidiano. Observadora, tem boa memória e pretende agora desafiar-se com o esporte. É colunista do EAV desde agosto de 2013.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade