publicidade

PUNHOBOL: Condor conquista o bi do Estadual Adulto Masculino (nº405)


por: Além do Futebol em 04/07/2017


A cidade de São Bento do Sul recebeu no último final de semana os últimos jogos da fase classificatória e também as finais do Catarinense Adulto Masculino de Punhobol. Sete equipes entraram na disputa e o tempo colaborou para deixar o espetáculo ainda mais bonito. Com um pouco de sol pela manhã e tempo nublado (mas sem chuva) à tarde, as belas instalações da Condor (Campo da Fábrica 2) no bairro Progresso garantiram jogos de alto nível técnico.
 
Os ditos favoritos (Condor, Blumenau e Floripa) venceram os dois jogos que cada um disputou no encerramento da fase de classificação e se mantiveram nas três primeiras posições na classificação geral. O time de Blumenau (Guarani/FMD/Samrello/Zata) fez o primeiro jogo da manhã contra a Condor "B" de São Bento do Sul e fechou a partida em 2 sets a 0 (11/9 e 11/3). Na sequência, rápida troca de campo e aquecimento de cinco minutos para enfrentar o SATC/Criciúma. Nova vitória blumenauense por 2 a 0 (11/8 e 11/5). O time do técnico Reinaldo Guimarães encerrou a primeira fase com cinco vitórias e apenas uma derrota, em segundo lugar na classificação geral. A Condor de São Bento do Sul, campeã estadual em 2016, terminou invicta. Floripa ficou em 3º, Pomerode (4º), Joinville (5º), Condor B (6º). Estes passaram pra fase seguinte. O time de Criciúma terminou em 7º lugar e foi eliminado.
 
Condor e Guarani passaram direto para as semifinais e tiveram um tempo maior de descanso e ficaram observando os jogos de mata-mata que definiram seus adversários na semifinal. Floripa venceu a Condor "B" por 2 a 0 (11/6 e 11/5) e Joinville derrotou Pomerode (11/8 e 13/11). Pomerode terminou assim a competição em 5º lugar e a Condor "B" (meninos da base do time de São Bento) ficou em 6º.
 
Nas semifinais, um jogo 'relativamente' tranquilo e uma batalha muito disputada. A Condor 'pegou' um time de Joinville cansado por disputar três partidas e que veio para a fase final sem reservas, e venceu por 3 a 0 (11/2, 11/5 e 11/7). Já Floripa e Blumenau fizeram um jogo de cinco sets e quase uma hora e meia de duração. Com muitas alternâncias no placar e vários momentos de altos e baixos das equipes na partida, sobrou emoção e até uma certa rivalidade mais aflorada. Algumas reclamações pelas marcações do árbitro, um pouco de catimba antes do saque, entre outros ingredientes deste que é um dos grandes confrontos da modalidade no nosso estado. No final, os detalhes deram a vitória a Floripa, que defendeu 5 match points e fechou o jogo em 3 sets a 2 (13/11, 5/11, 11/8, 10/12 e 15/13).
 
Depois de sair de uma disputa desse nível, o Guarani/Blumenau foi disputar o bronze com Joinville e o técnico Reinaldo aproveitou mais uma vez para girar todos os jogadores. O desânimo era visível no rosto dos meninos, que mesmo assim venceram a boa equipe do norte do estado por 2 a 0 (11/6 e 11/8). Já a final reuniu os últimos campeões da competição (Condor em 2016 e Floripa em 2015). O time da capital, muito cansado e com apenas um reserva, só apresentou alguma resistência no primeiro set. O time de São Bento do Sul, com vários atletas de seleção brasileira e um banco de reservas completo, 'liquidou a fatura' em sets diretos (11/7, 11/4 e 11/3) e sagrou-se bicampeão catarinense.
 
Classificação final:
Campeão: Condor/São Bento do Sul (bicampeã invicta)
Vice: Florianópolis
Bronze: Guarani/Blumenau
4º lugar: Joinville
5º: Pomerode
6º: Condor "B"
7º: Criciúma
 
O segundo semestre do Punhobol catarinense e brasileiro começa com as disputas dos Jogos Mundiais, na Polônia. Quatro atletas do estado (três da Condor - Chico, Dão e Ique - e um do Guarani - Guilherme Theis) estão entre os 10 convocados para a competição que acontece a partir do dia 20 de julho. A Copa Guarani, que foi remarcada duas vezes e seria realizada no próximo final de semana, infelizmente foi cancelada. Já as finais do Estadual de Base serão realizadas no dia 26 de agosto em Blumenau. Além destas competições, a segunda parte do ano reserva as disputas das Taças Brasil, Sul-Americanos, Mundial Adulto Feminino (seleções) e Mundiais Adulto de Clubes (masculino e feminino).
 
A equipe Camisa 10 da Rádio Web Esportiva, que ficou no ar por quase seis horas, agradece e muito pela receptividade, pelo carinho e pela acolhida de todos de São Bento do Sul e também da Federação Catarinense. Possivelmente esqueceremos alguém, mas agradecemos o Sr. Valdir Simione (técnico da Condor e Diretor Técnico da Federação), e também as demais pessoas da Arco/Condor, que nos abriram as portas e viabilizaram a transmissão (das meninas da lanchonete, passando pelos atletas e demais profissionais, chegando ao Sr. Osnir, que não mediu esforços para nos ajudar. Também agradecemos os Srs. Hugues Torres, Carlos Hexsel "Carlitão", João Damasceno e todo o staff da Federação Catarinense, que recebeu com muito carinho e deu todo o subsídio para a transmissão dos jogos. A família Punhobol é fantástica e a Rádio Web Esportiva se sentiu 'em casa'. Obrigado a todos.
 
Texto e fotos: Juliano Russi.
 
Grande abraço,
Juliano Russi
Rádio Web Esportiva
Twitter.com/alem_do_futebol
Facebook.com/muitoalemdofutebol
https://muitoalemdofutebol.wordpress.com/
Colunas no esportealtovale.com.br e no radiowebesportiva.com.br e boletins diários na Radio Web Esportiva (www.radiowebesportiva.com.br).


Leia mais do Além do Futebol aqui no Esporte Alto Vale - AQUI

Veja as fotos:

CAMPEÃO!
Juliano Russi: Começou no rádio esportivo no 1º semestre de 2006, na Rádio Blumenau AM, na função de plantão esportivo (que exerce até hoje). A rádio já mudou de nome (virou Bandeirantes, voltou a ser Blumenau e agora é Arca da Aliança), a equipe de trabalho também sofreu alterações, mas o que não mudou foi a vontade de acompanhar e divulgar o maior número possível de informações esportivas. O início foi durante as próprias jornadas esportivas, mesclando informações de Remo, Punhobol e Bolão com os esportes coletivos de quadra e é claro, o futebol. Em 2009 surgiu o twitter (@plantao_1260am) e em 2013 a página no facebook (facebook.com/muitoalemdofutebol). Rádio, redes sociais e outros projetos que virão em 2015, tudo somado pra dar uma pequena contribuição na divulgação do esporte, principalmente das modalidades que não tem muito espaço na mídia esportiva convencional. Todo essa trabalho é voluntário, já que sou um profissional da área de estatística que trabalha numa empresa de planos de saúde em Blumenau. Siga nosso trabalho nas redes sociais, no AM 1260 (em Blumenau e região) e aqui no EAV e em caso de dúvidas, críticas e sugestões entre em contato:

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade