publicidade

Atletismo de Rio do Sul competiu em Florianópolis


O tradicional evento de abertura do calendário estadual foi realizado na UFSC


Escrito em 11/03/2024


Rio do Sul teve mais de 15 atletas participando no fim de semana do Festival Adulto de Atletismo da Federação Catarinense de Atletismo (FCA). O tradicional evento de abertura do calendário estadual foi realizado em Florianópolis, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

A competição preparatória para os maiores eventos da temporada envolveu atletas de todo Estado que se preparam para os eventos catarinenses e nacionais. Entre os destaques atletas que conquistaram suas melhores marcas em suas provas, como Caio Francisco Moreira no lançamento do disco, Lorenzo Amorim Gnewuch nos 100 e 200 metros rasos, Manueal Rudolf nos 200 metros rasos, João Augusto Cordeiro no salto triplo, Lucas Gabriel Borges nos 200 e 400 metros rasos e Maria Vitória Catafesta no lançamento de martelo.

“Levamos alguns atletas da base já para competir no Sub-18 e Adulto para termos um termômetro e uma base do ano, visando especial a Olesc e os Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O desempenho foi até melhor do que imaginávamos, isso nos mostra que podemos alcançar resultados ainda melhores no ano. É seguir treinando e se dedicando que os resultados vão aparecer”, comentou o coordenador da modalidade, João Marcos Misfeld. 

Fonte: Departamento de Comunicação Prefeitura/FMD Rio do Sul

PUBLICIDADE