publicidade

Blumenau lança os 53º Jogos Abertos de SC na segunda-feira (12)


No dia do evento faltarão exatamente 100 dias para a abertura dos Jogos


Escrito em 09/08/2013


No coração do esporte. Com este slogan, que expressa o sentimento da cidade em voltar a receber depois de 10 anos uma competição que está intimamente ligada a ela, Blumenau vai lançar na próxima segunda-feira, dia 12 de agosto, a 53ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

A cerimônia será às 19h, no Teatro Carlos Gomes, um dos cartões-postais da maior cidade do Vale do Itajaí. E a data não poderia ser mais propícia. Segunda-feira, faltarão exatamente 100 dias para a abertura dos Jogos, marcados para ocorrer de 20 a 30 de novembro. E o clima de contagem regressiva deve prevalecer daqui por diante.

“É um evento significativo, 100 dias é uma marca forte, além disso, dia 12 de agosto também foi o encerramento da primeira edição dos JASC, em 1960, em Brusque, e o sucesso dela é que deu origem a todo esse legado ao esporte catarinense”, diz o presidente da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Blumenau, Sérgio Galdino, que promete surpresas na cerimônia:

“Blumenau tem uma ligação muito forte com o esporte, é a maior campeã dos JASC (39 conquistas em 52 edições) e tem uma longa história para valorizar e celebrar. Por isso, ex e atuais atletas serão os grandes personagens da cerimônia”, adianta o dirigente.
Forte ligação

O presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Junior, o Vadinho, também destaca a ligação de Blumenau com os Jogos Abertos: “No coração do esporte é um slogan absolutamente justo ao falarmos de Blumenau e JASC. O legado dos anos de soberania, a importância que os atletas locais dão aos Jogos, tudo é mais perceptível. Tenho certeza que a partir desse pontapé inicial que será o lançamento, a cidade vai entrar ainda mais no clima e o resultado será uma edição histórica dos JASC em 2013”, ressalta Vadinho.

Os 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) são uma promoção do Governo do Estado, através da Fesporte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Blumenau. Após 10 anos (a última havia sido em 2003), Blumenau volta a receber a competição, após a desistência de Joinville, em março. A infraestrutura da cidade, que tem praticamente a totalidade das instalações esportivas prontas para uso, foi determinante na escolha por parte da Fesporte, organizadora dos Jogos.

Jogos já começaram

Enquanto a organização começa a contagem regressiva e prepara o evento, milhares de atletas já estão em busca de vagas para os JASC 2013. Em todo o Estado, etapas microrregionais já estão determinando os municípios que passarão aos regionais, marcados para setembro e outubro (veja tabela abaixo). Contando todas as etapas, os JASC envolvem mais de 14 mil atletas de 213 cidades. Na fase estadual, a expectativa é de que Blumenau receba 5,3 mil atletas de 80 municípios catarinenses. Números que dão a dimensão do maior evento esportivo de Santa Catarina, e um dos maiores do Brasil.

Calendário JASC 2013

1° Etapas microrregionais: em andamento
2° Etapas regionais: Oeste (São Miguel do Oeste) - de 17 a 22/09
                                Centro-Oeste (Joaçaba) - de 17 a 22/09
                                Sul (Criciúma) - de 16 a 20/10
                                Leste-Norte (Canoinhas) - de 16 a 20/10

3° Etapa estadual: Blumenau - de 20 a 30/11

Números dos Jasc:

- 53 edições
- Mais de 14 mil atletas de 213 municípios envolvidos na edição 2013, contando todas as etapas
- Mais de 5,3 mil atletas de 80 municípios na fase estadual
- Blumenau não sediava os JASC há 10 anos, a última edição foi em 2003

Frases:

"Tenho certeza que a partir desse pontapé inicial que será o lançamento, a cidade vai entrar ainda mais no clima e o resultado será uma edição histórica dos JASC em 2013".

Erivaldo Caetano Junior (Vadinho), presidente da Fesporte

“Blumenau tem uma ligação muito forte com o esporte, é a maior campeã dos JASC (39 conquistas em 52 edições) e tem uma longa história para valorizar e celebrar. Por isso, ex e atuais atletas serão os grandes personagens da cerimônia”.
Sérgio Galdino, presidente da FMD Blumenau

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade