publicidade

Tudo pronto para o 6º Festival do Voo Livre de Salete


Evento ocorre neste final de semana com saída da rampa do “IPVA”


Escrito em 06/11/2014


O colorido de parapentes e asas deltas mais uma vez vai invadir a cidade de Salete, localizada no Alto Vale do Itajaí. Neste sábado e domingo (8 e 9) a Associação de Voo Livre de Salete (AVLS) com apoio da prefeitura por meio da secretaria da indústria, comércio e desenvolvimento turístico promove o 6° Festival de Voo Livre. De acordo com a organização as adequações no acesso ao local dos saltos e demais preparativos estão prontos para melhor atender ao público. Desde que foi iniciado o esporte radical em 2008, a modalidade vem crescendo no município, ganhando adeptos e admiradores.

Quem participar do evento poderá desfrutar de um voo único com pouso na entrada da cidade, no bairro Schreiber, próximo a igreja de São Martinho, em uma competição destinada a integração da comunidade local e os visitantes. Durante o festival para maior comodidade dos participantes a prefeitura fará o transporte dos competidores e equipamentos até a Rampa do “IPVA”, localizada no Morro da Repetidora, na comunidade de Rio América.

Segundo o presidente da AVLS, Mauricio Anderle, a inscrição para a modalidade de parapente poderá ser feita nos dois dias e custará R$ 50 com direito a camiseta do evento. A premiação em disputa será de troféus e dinheiro. “Esperamos mais de 40 participantes e em paralelo a prova praticantes de asa delta devem realizar apresentações. Uma novidade é que estamos buscando parceiros para realizar a distribuição de brindes com um paramotor a todas as crianças presentes no local do pouso”, comentou.

Aos interessados em conhecer o esporte radical haverá a disponibilidade de voo duplo realizado por pilotos capacitados e licenciados pela Associação Catarinense de Voo Livre, no valor de R$ 100. Também camisetas personalizadas do evento serão comercializadas aos espectadores e a Rampa do “IPVA” contará com serviço de bar.

Rampa do “IPVA” é considerada uma das melhores do Estado

O conceituado Guia 4 Ventos Brasil aponta a Rampa do “IPVA” como um dos melhores locais para a decolagem de asa delta e parapente no Estado de Santa Catarina. Com altitude de 850 metros e desnível de 390 metros a pista conta com um gramado que proporciona uma boa condição para montagem e saltos. É um ótimo local para a prática do cross country.

Acompanhe vídeo de decolagem e voo de asa delta: http://www.guia4ventos.com.br/rampas-do-brasil/40-rampas-de-voo-livre-sc/159-rampa-do-ipva-salete-sc-

Fonte: Odair José Ferreira/Imprensa Prefeitura de Salete

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade