publicidade

Voo livre no final de semana em Salete


Evento deve contar com a participação de mais de 60 pilotos


Escrito em 07/11/2016


Promover o esporte radical, integrar a comunidade local e visitantes, apresentar as belezas naturais e uma visão privilegiada do município. Neste sábado (12) e domingo (13) será organizado o 8º Festival de Voo Livre e o 1º Encontro de Paramotor de Salete. O evento pretende reunir mais de 60 pilotos vindos de diversas regiões do Estado.

Os festivais são organizados pela Associação de Voo Livre de Salete (AVLS) com o apoio da Prefeitura. Os saltos ocorrerão na Rampa do “IPVA” que fica localizada no Morro da Repetidora, na comunidade de Rio América. Com altitude de 850 metros e desnível de 390 metros, a pista conta com um gramado que proporciona uma boa condição para montagem e saltos. A distância do Centro da cidade de Salete até a rampa é de sete quilômetros de estrada de chão.

Segundo o presidente da AVLS, Mauricio Anderle, a inscrição para participar dos festivais custará R$ 50.00, com direito a camiseta promocional. “Os pilotos do 1º Encontro de Paramotor receberão um troféu de participação. Já na modalidade de asa-delta e parapente estará em disputa uma premiação em troféus e dinheiro, do primeiro ao quinto colocado”, explicou.

A janela de abertura das provas do 8º Festival de Voo Livre iniciará, nos dois dias, às 10h e fechará por volta das 15h. Conforme o regulamento os pilotos de asa-delta e parapente terão que ficar o maior tempo voando, em permanência, e pousar em pontos definidos pela organização.   

Para quem tem vontade de voar, contudo não tem preparação para o voo individual, haverá a opção dos voos duplos de instrução, feito por pilotos capacitados e licenciados pela Associação Catarinense de Voo Livre. A taxa cobrada para sentir a adrenalina nas alturas será de R$ 120.

“Convidamos a toda população de Salete e das cidades do Alto Vale para prestigiar nosso evento. O acesso ao festival é gratuito, sem cobrança de taxa, e vale a pena apreciar a vista, a beleza dos voos ou até voar”, finalizou Anderle.

A prática do Voo Livre em Salete teve início no ano de 2008. Ao longo dos anos por meio de parcerias com a Administração Municipal foram efetuadas melhorias estruturais na Rampa do “IPVA” e em 2010 consolidado as atividades da Associação de Voo Livre de Salete (AVLS).

Mais informações:

Mauricio Anderle - Presidente da AVLS: (47) 9935-5122
Fanpage da Associação de Voo Livre de Salete – AVLS: https://goo.gl/uS2xwR
*Serviço: Reservas de hospedagem - Restaurante e Pousada Weber: (47) 3563-0494
* Na Rampa do “IPVA” haverá serviço de bar (venda de bebidas/pastéis)

Fonte: Odair José Ferreira/Salete

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade