publicidade

Rio do Sul fecha participação na Olesc em 20º lugar


No quadro de medalhas, município ficou na 18ª colocação


Escrito em 29/09/2014


A direção da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, já faz o balanço da participação de Rio do Sul nos 14º Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), etapa estadual realizada em Criciúma na semana passada. Com uma delegação destacada como uma das maiores do Estado, Rio do Sul teve um crescimento no número de modalidades que pontuaram, no entanto houve uma pequena diminuição de pontos no quadro geral.

Com o objetivo de alcançar o 15º lugar, o município ficou cinco posições abaixo do esperado, em 20º. Entretanto a direção da FMD não considera o resultado ruim. “Ficamos um pouco abaixo da posição que queríamos, mas o bom é que pontuamos em mais modalidades, o que demonstra um trabalho mais distribuído”, destacou o diretor técnico da FMD, Marcelo Luiz Matê.

Rio do Sul fez um total de 11 pontos no quadro geral. Foram três pontos com o tênis de campo feminino e com o vôlei masculino, que ficaram em 4º lugar. O tênis de campo masculino e o judô masculino somaram dois pontos com a quinta colocação. Por fim o tênis de mesa feminino que ficou na sexta posição e marcou mais um ponto para Rio do Sul.

“Nossa expectativa era fazer 15 pontos e marcamos 11. Não é um rendimento baixo, porém temos que investir mais e cobrar também mais resultados. Nos Joguinhos surpreendemos positivamente e agora ficamos um pouco abaixo. São coisas do esporte, mas vamos nos planejar mais cedo, para almejar melhores resultados com a base em 2015”, ressaltou Eduardo Marzall, superintendente da FMD.

No quadro de medalhas, a posição foi melhor. Com 12 medalhas no total, Rio do Sul ficou em 18º lugar, sendo duas medalhas de ouro, três de prata e sete de bronze. O atletismo causou o maior impacto nas medalhas, trazendo seis para Rio do Sul. O judô masculino também se destacou com três, sendo uma de ouro e duas de bronze. O xadrez feminino fechou a conta com mais três de bronze.

“Foi uma ótima competição, tudo transcorreu dentro da normalidade mesmo com uma delegação de mais de 130 pessoas. Rio do Sul está se tornando forte no esporte de base e esse é um dos nossos objetivos. Há muito tempo a cidade não tinha delegações tão grandes e consistentes como estas que estamos participando. Ano passado conseguimos um título com o vôlei masculino, mas havíamos pontuado em apenas três modalidades. Dessa vez pontuamos novamente no vôlei, mas também tivemos o tênis de campo como destaque, já que é uma modalidade nova, o judô que foi uma grata surpresa e o tênis de mesa, que voltou a ser desenvolvido junto à Atemers. Então são várias notícias boas que temos que evidenciar”, concluiu Marzall.

A FMD de Rio do Sul se prepara agora para a etapa regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que será realizada de 17 a 22 de outubro em Joaçaba. Depois a fase estadual será em Itajaí, entre os dias 15 e 25 de novembro.

MAIS NO ESPORTE ALTO VALE:
- Boletim Final - Etapa Estadual da 14º Olesc;
- Boletim final completa da Fesporte;

- Criciúma é campeã-geral da 14ª edição da Olesc;
- Boletim 7 - Etapa Estadual da 14º Olesc;
- Boletim 6 - Etapa Estadual da 14º Olesc;
- Rio do Sul ganha duas medalhas no Judô;
- Atletismo rio-sulense encerra participação com 6 medalhas;
- Vôlei masculino de Rio do Sul está nas semifinais;
- Boletim 5 - Etapa Estadual da 14º Olesc;
- Atletismo garante mais uma prata para Rio do Sul;
- Boletim 4 - Etapa Estadual da 14º Olesc;

- Vôlei masculino de Rio do Sul vence a 2ª na Olesc;
- Atletismo rio-sulense fecha 1º dia com medalhas;
- Boletim 3 - Etapa Estadual da 14º Olesc;

- Atletismo, ciclismo e ginástica: destaques da terça na Olesc;
- Tênis é o destaque rio-sulense no 2º dia da Olesc;
- Boletim 2 - Etapa Estadual da 14º Olesc;
- Boletim 1 - Etapa Estadual da 14º Olesc;
- Números, destaques e curiosidades da 14ª Olesc;
- Olesc dos recordes começa no sábado em Criciúma;
- Divulgada programação oficial da 14º Olesc;
- Definidas as chaves da 14º Olesc em Criciúma;


Fonte: Roberto Ribeiro/Equipe de Comunicação FMD Rio do Sul

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade