publicidade

Saltador rio-sulense conquista o bronze no Campeonato Brasileiro


A competição aconteceu em Fortaleza (CE). Veja também como foi a participação de Edemilson Gutz dos Santos no Chile


Escrito em 25/09/2019


Vinicius Klein, atleta rio-sulense da prova de salto triplo, conquistou no domingo a medalha de bronze do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16. A competição foi realizada em Fortaleza (CE) com organização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

O salto do atleta rio-sulense foi de 13,24 metros, sua melhor marca na carreira. É a segunda vez que ele quebra a própria marca em setembro, já que na Olesc, disputada em Videira, ele também havia alcançado seu recorde pessoal. O ouro ficou com Marcus Machado de Joinville, com a marca de 13,43 metros e a prata com Bruno Gabriel de Souza de Foz do Iguaçu com a marca de 13,27 metros.

João Misfeld, técnico do atletismo rio-sulense que acompanhou Vinicius na competição, ressaltou a conquista a primeira medalha na competição nacional. “O Vini é um atleta de grande futuro, que tem enorme potencial e pode crescer muito. Esse é o primeiro ano competindo nessa categoria e já conquistou bons resultados, mas ainda precisamos trabalhar alguns pontos para evoluir ainda mais”, comentou.

Carateca competiu no Chile

Outro atleta rio-sulense que competiu foi Edemilson Gutz dos Santos. Disputando a última etapa da Series A de Karatê, em Santiago, no Chile, o carateca enfrentou os melhores atletas do mundo, mas acabou sendo eliminado na terceira rodada pelo japonês Miyazato Kota.

“Lutas em alto nível internacional são definidas por poucos pontos, acredito que pontuei primeiro, mas a arbitragem acabou não considerando. A experiência foi muito válida, por acompanhar lutas de alto nível e voltar a competir internacionalmente visando os Jogos Abertos de Santa Catarina”, falou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

Veja as fotos:

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade