Somando 48 pontos com dois títulos e dois vice-campeonatos, a delegação de Rio do Sul conquistou pelo terceiro ano seguido o título da etapa regional centro oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O evento foi encerrado na segunda-feira, em Campos Novos.
Os títulos de Rio do Sul vieram no futsal feminino e basquete masculino. No feminino, as comandadas de Juliano Perrotti realizaram campanha perfeita, vencendo todos os duelos e tomando apenas dois gols durante o campeonato. “Feliz pela união deste grupo e por alcançar o objetivo que traçamos o início da temporada”, comentou o treinador.
O basquete masculino foi campeão com emoção, vencendo os favoritos Campos Novos e Lages nos primeiros jogos, além de outra vitória sobre Fraiburgo. A única derrota foi no último jogo contra Joaçaba, com a equipe já campeã. “São as mesmas equipes que enfrentamos no Campeonato Catarinense e sempre no detalhe não ganhávamos e agora no regional conseguimos os resultados. Muito feliz pelos meninos”, comentou a técnica Greice Kelly Cipriani.
O vôlei feminino e o futebol masculino de Rio do Sul também chegaram nas finais, ficando com o vice-campeonato. O handebol masculino também realizou boa campanha, ficando em quarto e garantindo a vaga na etapa estadual por índice técnico, após convite da Fesporte. O vôlei masculino de Rio do Sul também terminou na quarta colocação. O futsal masculino acabou eliminado na primeira fase.
Na etapa estadual Rio do Sul terá cerca de 250 atletas representando o município. Além das coletivas, a cidade estará representada no xadrez, ciclismo, atletismo, judô, karatê, natação e tênis de mesa masculino e feminino. O evento será realizado em Curitibanos no fim do mês de julho.
O diretor técnico da FMD Rio do Sul, Sérgio Luis Schlemper, ressaltou que Rio do Sul vem ano a ano melhorando seu desempenho nos Joguinhos, competição que a cidade sempre encarou dificuldades. “Ano passado ficamos na 12ª colocação geral na fase estadual e estamos novamente com uma grande delegação. Os resultados da etapa regional são excelente parâmetro para o que vamos encarar em Curitibanos”, comentou.
O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, destacou a grande estrutura que a Prefeitura organiza para atender toda delegação. “Envolvemos diversos setores e profissionais para condicionar uma boa estadia aos atletas nos alojamentos, isso visa refletir em bons resultados. Parabéns aos nossos técnicos e atletas pelo excelente desempenho”, comentou.
















