publicidade

Começam as obras na pista de atletismo de Rio do Sul


A previsão é de conclusão 20 dias antes dos Jasc, que ocorrem de 11 a 20 de novembro


Escrito em 05/10/2022


As obras de recuperação da pista de atletismo do Estádio Municipal Alfredo João Krieck, em Rio do Sul, foram iniciadas com previsão de conclusão cerca de 20 dias antes da 62ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A competição, promovida pela Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte) com o apoio da prefeitura, será realizada no período de 11 a 20 de novembro. A FMD (Fundação Municipal de Desportos) não abriu mão da modalidade ser disputada na sede, até mesmo porque atletas revelados nas escolinhas conquistaram medalhas em competições nacionais e sul-americanas.

O encarregado do trabalho, Osni “Chico” Müller, adiantou que existe a necessidade de eliminar os pontos de acúmulo de água, com a recuperação da drenagem, afetada com o passar do tempo. Ele foi o responsável pelo preparo em 1995 quando Rio do Sul sediou os Jasc. “Muita gente torcia contra, criticando a pista e o resultado foi a quebra de 18 recordes”. Pelo tipo de piso, com solo compacto, ele acredita que o mesmo ocorra esse ano. “Agora o trabalho está sendo realizado com bastante antecedência”. Experiência é o que não falta para Chico. Ele foi o responsável pela implantação e recuperação de 282 pistas. “A Catedral do atletismo é uma boa pista”.

O diretor-técnico Sérgio Schlemper observou que a modalidade é a maior atração dos Jogos Abertos. Por essa razão desde o momento que houve a definição da sede, a FMD trabalha pela realização em Rio do Sul. “Em nenhum momento pensamos em outra alternativa”. Outro fator colocado pelo dirigente foi a questão de atletas revelados pelas escolinhas da fundação. “Os familiares e amigos, nunca tiveram a oportunidade de vê-los em ação”. Schlemper destacou que a pista do Estádio Alfredo João Krieck é uma das poucas que proporciona visualização em todos os setores.

Fonte: Orlando Pereira/Especial

PUBLICIDADE