publicidade

Rio do Sul terá equipe de basquete 3x3 competindo em São Paulo


A disputa vai ser realizada em Santos, no litoral paulista


Escrito em 21/06/2018


A equipe 4Team Basketball representa a FMD de Rio do Sul nas disputas da segunda etapa do Circuito Paulista de Basquete 3x3. A competição vai ser realizada em Santos, no litoral paulista, com supervisão e organização da Associação Nacional de Basquete (ANB) e Federação Internacional de Basquete (Fiba).

Além de distribuir pontos para o ranking nacional e internacional a etapa definirá os finalistas que vão disputar uma vaga para o World Tour, que acontece no México, no mês de setembro. Representam Rio do Sul nas disputas os atletas Cinei Caldas, Sandro Ortiz, Jorge Thimotheo “Matão” e Fabricio de Oliveira.

De acordo com o técnico e atleta, Jorge Luiz Matão, em relação as últimas competições disputadas pela equipe, houve uma mudança de categoria. Em vez de participar na Elite, os rio-sulenses vão disputar a Open, já que enfrentaram problemas para inscrever alguns atletas.

“Infelizmente tivemos alguns desfalques, mas teremos dois bons atletas vindo de Brusque para compor nosso grupo. Como somos a única equipe de Santa Catarina participando da competição, esperamos conseguimos realizar bons jogos e, quem sabe, conquistar a vaga para a etapa final, já que sabemos que o nível dos jogos deve ser bem elevado”, comentou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade