publicidade

FCB promove clínica para técnicos da base Catarinense neste fim de semana


O objetivo é capacitar os profissionais que trabalham com equipes Sub-12, Sub-13 e Sub-15


Escrito em 15/08/2018


Nesta sexta-feira e sábado (17 e 18), a Federação Catarinense de Basketball realiza a 2ª etapa da Clínica para Técnicos do projeto Basquete Para o Amanhã, na Arena Brusque. O objetivo é capacitar os profissionais que trabalham com equipes Sub-12, Sub-13 e Sub-15 nas competições estaduais, as quais fazem parte do projeto, em áreas fundamentais como o ensino técnico, a parte pedagógica e gestão das equipes. O evento é um dos pré-requisitos para todos os técnicos da base do basquete catarinense.

Os ministrantes oficiais do evento serão Michel Milisted, doutor em Educação Física e consultor de organizações esportivas em suporte para programas de formação de atletas e treinadores, e Marcos Molinari, mestre em administração formado pela Udesc e especialista em finanças pela Fundação Getúlio Vargas. Os demais palestrantes são técnicos que fazem parte do Basquete para o Amanhã como uma atividade que também ajuda na formação dos mesmos.

“Os técnicos que atuam nesses clubes terão o contato com gente renomada, com mestrado e doutorado justamente na área do basquete, gente que conhece o esporte no Brasil e com formação internacional. Essa troca de experiências será ótima para nossos profissionais e esse é o momento de intensificarmos essas ações. Nós estamos estendendo essas ideias tanto que está em criação o Instituto Santa Catarina de Basquetebol em parceria com a UFSC. Nosso objetivo é dar oportunidade para nossos técnicos aprenderem e cobramos a presença deles, justamente para que nosso basquete possa continuar evoluindo”, falou o presidente da FCB, Oscar Archer.

O Basquete do Amanhã é um projeto realizado desde 2014 pela FCB que atende às modalidades sub-12, sub-13 e sub-15 com o objetivo de massificar o basquete entre crianças e adolescentes. O projeto é um dos grandes propulsores para o número de times participantes nos Campeonatos Estaduais que dobrou nos últimos sete anos. Em 2011, 100 equipes participaram dos 12 campeonatos estaduais realizados pela FCB, e em 2018, serão 202 equipes, sendo 140 são das três categorias contempladas pelo projeto.

Para manter suas atividades nas categorias mais novas, as equipes participantes recebem auxílio estrutural como tabelas, bolas, placares, e subsídios para despesas quando disputam competições estaduais. Além disso, a Federação promove cursos de capacitação como esses que serão oferecidos nesse fim de semana. Serão mais de 80 participantes neste que é o segundo evento realizado na área. O primeiro foi no mês de março, em Florianópolis. Para mais informações, acesse o folder da clínica clicando aqui.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade