publicidade

Terceira Idade em Salete se reúne para participar do Jasti


Cidade terá representantes na etapa microrregional em seis modalidades


Escrito em 04/04/2013


Na manhã desta quinta-feira (4), às 9h30, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Soely de Fátima Oliveira Bonin e o diretor de esportes, Maurício Círico, reuniram-se com cerca de 30 integrantes do grupo de idosos de Salete para tratar sobre as inscrições nos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). A etapa microrregional da competição será realizada no dia 19 de abril, na cidade de Rio do Campo. O congresso técnico ocorrerá na sexta-feira (12) às 15h na Câmara de Vereadores do município.

A delegação saletense participará das modalidades de bocha, bolão, canastra, dominó, truco e dança de salão. Segundo o diretor de esportes Maurício, “além da confraternização e o entretenimento, nossa meta com a terceira idade será incentivar a prática esportiva para melhorar a qualidade de vida deles”, concluiu. Os jogos do Jasti envolverão todos os seis municípios da região, Pouso Redondo, Mirim Doce, Taió, Rio do Campo, Salete e Santa Terezinha.

A finalidade da competição é estimular a participação da terceira idade em atividades esportivas, recreativas, visando ampliar as perspectivas da qualidade de vida, contribuir para reverter a imagem do idoso na sociedade, conquistando o respeito das demais gerações. Os jogos também proporcionam o convívio social, troca de experiência entre os envolvidos. O evento é uma promoção do Governo do Estado, promovido pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e 34ª Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió, em parceria com as Prefeituras.

Fonte: Com informações e foto de Odair José Ferreira/PMS

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade