O carateca rio-sulense Edemilson Gutz dos Santos finalizou nesta quarta-feira a preparação para o Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição nacional será realizada em Fortaleza, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Karatê (CBK).
Competindo na categoria kumitê -60kg, o atleta busca a sexta medalha de ouro na competição. Além de ter ainda mais uma prata e um bronze. No último ano, por causa da pandemia, o campeonato não foi realizado.
Para o atleta, o evento mereceu que se aproxima mereceu preparação especial. Desde agosto Edemilson está em Fortaleza, primeiro para participar do Meeting Brasil, onde foi bronze, depois para treinamentos com a Seleção Brasileira de Karatê.
Mesmo com a pandemia de 2020, Edemilson se manteve treinando em alto nível, mas ressaltou que voltar ao ritmo competitivo é importante para os principais eventos da temporada, como o Campeonato Brasileiro, visando vaga nas competições internacionais.
“A minha participação no Meeting, que era um evento que reuniu grandes atletas e a preparação com a Seleção Brasileira vem com esse intuito, de volta completamente aos eventos de alto rendimento, que são bem disputados. A preparação foi excelente, muito boa, estou bem feliz e confiante para as lutas, vamos em busca deste sextou ouro”, comentou.