O carateca rio-sulense Leonardo Krieger do Nascimento é o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha nesta edição do Campeonato Mundial de Karatê, vencendo hoje cedo a disputa do bronze diante de Amandurdyyev Gurbannazar do Turcomenistão. A competição está sendo realizada em Veneza, na Itália, envolvendo os 800 melhores atletas do mundo.
Léo competiu na categoria kumitê -52 kg. O ouro ficou com o ucraniano Viechkanov Maksym e a prata com Arafat Abdulrahman da Arábia Saudita. Leo venceu na estreia o colombiano Juan Esteban Barreto por 4 a 3, na segunda fase ele enfrentou o inglês Thomas Patterson vencendo por 7 a 1. Nas oitavas de final venceu Vusal Ganbarov do Azerbaijão por 5 a 3 e nas quartas de final o Lucas Zeccas no desempate, após empate em 5 a 5 na luta. Na semifinal ele foi derrotado por Arafat Abdulrahman da Arábia Saudita por 9 a 4.
Está a primeira medalha do atleta em uma edição de campeonato mundial. Nesta temporada ela já havia conquistado o bronze no Campeonato Pan-Americano da modalidade. Atualmente ele ocupa a sétima colocação do ranking mundial.