publicidade

Escola Furacão de Futebol é lançada em Salete


Evento contou com a presença de Nem, campeão Brasileiro pelo rubro-negro em 2001


Escrito em 25/09/2018


O sábado (22) foi dia de comemoração para a garotada Saletense. A Administração Municipal lançou oficialmente a Escola Furacão de Salete, uma parceria junto ao Clube Atlético Paranaense, campeão Brasileiro em 2001, que tem o apoio do projeto social “A Todo Vapor”, da empresa Secamaq.

A solenidade festiva foi realizada às 14h no campo de treinamento, no Módulo Esportivo Municipal, no bairro Cachoeira, com a presença dos alunos, professores da Escola Furacão, familiares, autoridades municipais e a participação especial do ex-jogador Rinaldo Francisco de Lima, o Nem, zagueiro e capitão do Atlético Paranaense, campeão Brasileiro em 2001.

Na fala, o ex-jogador e representante da Escola Furacão, o Nem, destacou que o projeto possui cunho social, levando em conta a formação do cidadão através do esporte.

“Eu tive a oportunidade de ser um jogador de futebol profissional devido a um projeto deste lá em minha cidade natal, Vitória de Santo Antão, em Pernambuco. O que o Atlético Paranaense espera é contribuir na transformação social destas crianças. Além disso, o clube ainda tem a chance de encontrar futuros talentos para o esporte. Parabéns a prefeita e a Administração Municipal por voltar os olhos nestas questões”, falou o ex-jogador.

A prefeita Solange Schlichting (Chica) não conteve a alegria em poder atender mais essa área social do município. “Nossa administração sente-se realizada em contar com esta parceria com o Clube Atlético Paranaense e o projeto social “A Todo Vapor”. A Escola Furacão será uma importante ferramenta no esporte, lazer e formação das futuras gerações. Gostaríamos que os pais também acompanhassem seus filhos durante os treinamentos, as apresentações, para incentivá-los ainda mais”, frisou.

Após os pronunciamentos e a apresentação dos uniformes que serão utilizados em competições, a prefeita Chica acompanhada do ex-jogador deu o pontapé oficial do projeto e foi realizada uma partida amistosa entre os atletas da Escola Furacão de Salete.

A Escola Furacão de Salete já registra a participação de mais de 100 crianças, entre meninos e meninas, envolvidas na iniciativa que tem como objetivo o aprendizado do futebol e a prática esportiva de acordo com a metodologia do Clube Atlético Paranaense. Os treinamentos são realizados nas segundas e quintas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, no campo do Módulo Esportivo Municipal, no bairro Cachoeira.

Em Salete, a Escola Furacão é coordenada pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto por meio do Departamento Municipal de Esportes (DME). Além do espaço, a Prefeitura e o projeto social “A Todo Vapor” entraram com a compra de kits/uniformes, materiais esportivos e disponibilizaram dois professores de educação física para desempenhar as atividades.

Até o final do ano é prevista uma viagem de atletas e professores para conhecerem o estádio Arena da Baixada, em Curitiba, bem como toda a estrutura de funcionamento do Clube Atlético Paranaense.

Fonte: Odair José Ferreira/Assessoria da PMS

Veja as fotos:

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade