publicidade

Com reforço na defesa, Atlético-Ib enfrenta o Brusque


Clube grená precisa buscar a vitória para seguir com chances no Estadual


Escrito em 18/02/2014


A vitória é o único resultado que mantém o Atlético Hermann Aichinger com chances de chegar no quadrangular final do Campeonato Catarinense da Série A. Mesmo assim o técnico Giovani Nunes optou por escalar o time mais defensivo, com dois volantes, três meias ofensivos e apenas Matheus Guerreiro no ataque, na tentativa de evitar gols logo no começo. Brenno e Marcelinho por conta de contratura muscular continuam de fora. A partida com o Brusque hoje às 20h30, no Estádio Augusto Bauer, é válida pela segunda rodada e foi adiada porque a direção do Sesi decidiu pela não liberação do seu Complexo Esportivo, em Blumenau.

Nunes não esconde a sua preocupação de primeiro “fechar a casinha” antes de se preocupar com os gols necessários aos três pontos fora de casa. Ele observou que o grupo está consciente que apenas a vitória mantém o Atlético na briga pela vaga. “O Brusque tem três pontos a mais e também precisa ganhar para ampliar a vantagem”. Pela primeira vez o técnico optou por escalar o time com dois volantes, no caso Gesiel e Leandrinho, com Venna retornando para a ala-esquerda. A novidade é o retorno de Jefferson pela direita. Nunes chegou a estudar a possibilidade de usar Marcelo Quilder, que também joga na posição, optando por deixa-lo no banco.

O goleiro Nei está confirmado mesmo com os sete pontos que levou na altura da testa. Ele jogou com uma proteção durante todo o segundo tempo. “O que mais doeu foram os quatro gols que levei justamente na estreia pelo Atlético”. O goleiro cumpriu quatro partidas de suspensão da época que defendia o Blumenau Esporte Clube. Antes do trabalho que serviu como apronto, na terça-feira à tarde, os jogadores se reuniram no vestiário às portas fechadas, sem a presença de nenhum integrante da Comissão Técnica. “Nada melhor do que lavar a roupa suja neste momento”, resumiu o goleiro. Depois a conversa foi com o treinador. Além de Brenno e Marcelinho, o atacante Brasão, com o terceiro cartão amarelo, também não joga diante do Brusque.

ATLÉTICO/IB
Nei; Jefferson, Jajá, Claiton e Venna; Gesiel, Leandrinho, Cappa, Rodrigo Couto e Cristian (Marcelo Quilder); e Matheus Guerreiro. Técnico: Giovani Nunes.

Árbitro: Renan Marques da Rosa. Assistentes: Juliano Fernandes da Silva e Alex dos Santos.
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque.
Horário: 20h30


Antes do treino jogadores se reuniram a portas fechadas (Foto: Orlando Pereira/CAHA)



Fonte: Com informações de Orlando Pereira/Imprensa CAHA

Veja as fotos:

Técnico Giovani Nunes (c) conversa com os jogadores antes do treino (Foto: Orlando Pereira/CAHA)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade