publicidade

Atlético comemora campanha das categorias de base


Equipes superaram as expectativas. Para o ano que vem, clube espera chegar as semifinais


Escrito em 05/11/2014


O trabalho nas categorias de base do Atlético Hermann Aichinger na temporada 2014 superou todas as expectativas. O infantil terminou em quinto lugar, enquanto no ano passado não passou para a segunda fase. O juvenil e júnior ficaram na última colocação, mas com os treinos concentrados em Ibirama, dentro do novo projeto, este ano em ambas as categorias o time Grená subiu para o sétimo lugar. A meta estabelecida pelo Departamento de Futebol para 2015 é a classificação para as semifinais apesar do trabalho realizado pelos “grandes” no caso o Avaí, Figueirense, Joinville e Criciúma.

O projeto apresentado pelo superintendente Giovani Nunes ao presidente Genésio Ayres Marchetti para que as categorias Sub-17 e Sub-20 ficassem em Ibirama, ao invés de Rio do Campo e Rio do Sul, deu certo. “Não podemos desmerecer o trabalho realizado nos anos anteriores pelo Kardec e o Paulão, mas aqui temos condições de acompanhar mais de perto”. Nunes observou que embora o trabalho iniciado nesta temporada pelo Atlético tenha dado resultado acima das expectativas o auge será dentro de quatro a cinco anos. “Devemos aproveitar cerca de 10 jogadores no time profissional, não apenas para figurar entre os reservas, mas brigar pela posição de titular”.

O zagueiro Bruno, o meia Edinho e o atacante Pichú, todos com 19 anos, foram os primeiros jogadores profissionalizados esse ano, sendo em seguida emprestados ao Tubarão, que disputou o Estadual da Série B. “O Marquinhos está em uma equipe da Áustria em retorna no final do ano”. O superintendente adiantou que os goleiros Zé Carlos e Fabian; o lateral Willian; e os volantes Vítor e Cariocas e o meia Marcelino farão parte do grupo principal, assinando o primeiro contrato oficial. “O Fabian e o Vítor eram da equipe juvenil e terão ainda mais três anos de juniores”. Nunes observou que isso só foi possível graças ao trabalho de concentração da base em Ibirama.

O Atlético renovou pelo terceiro ano consecutivo a parceria com a Sociedade Desportiva União, também de Ibirama, que é a responsável pela categoria infantil. “Muitos jogadores que estouraram a idade têm condições de figurar já como titular do juvenil em 2015”. O superintendente colocou que a política será um pouco diferente em relação a participação nos treinos, que será obrigatória. De olho no futuro o time Grená promove nos dias 15 e 16 a partir das 9h uma peneira, no estádio do União. Poderão participar atletas nascidos entre 1995 e 2000.
 

Fonte: Orlando Pereira/Assessoria de Imprensa CAHA

Veja as fotos:

Atlético - Os goleiros Zé Carlos (e) e Fabian (d) foram profissionalizados (Foto: Orlando Pereira/CAHA) Ibirama - O zagueiro Bruno (e) defendeu o Tubarão na série B

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade