publicidade

Só a vitória interessa para o Atlético no clássico


Equipe grená tem que somar três pontos. Times são adversários diretos por vaga no hexagonal


Escrito em 24/02/2015


O Atlético Hermann Aichinger precisa vencer ao Metropolitano, nesta quarta-feira, no Estádio da Baixada, para continuar com chances de classificação ao hexagonal do Campeonato Catarinense da Série A. Os dois times são adversários diretos e brigam também juntamente com o Marcílio Dias e Internacional pelas duas vagas para o Brasileiro da Série D. O técnico Sílvio Criciúma poderá contar com o zagueiro Mateus, que foi julgado na terça-feira à noite pela expulsão contra o Marcílio Dias. Por três votos a dois ele foi absolvido e como cumpriu suspensão automática tem presença garantida. O mesmo não acontece com o atacante Abner, que pegou duas partidas por ser reincidente.

Depois do empate em 2 a 2 em casa com o Inter, de Lages, o Atlético precisa ganhar para não depender de outros resultados. “Tínhamos planejado sete pontos dos 12 disputados em casa e como conseguimos apenas um, temos que ir atrás dos demais”, calcula o treinador. Ele conversou com os jogadores, analisando o desempenho do time no último domingo. “Fomos melhor no segundo tempo e só não viramos naquele momento em razão da saída da ambulância do estádio para atender acidente na BR-470”. Para Sílvio Criciúma agora o grupo está focado no Metropolitano e antes do Criciúma, na próxima quarta-feira (dia 4), tem a Chapecoense, na Arena Condá, neste domingo.

A preocupação de Sílvio Criciúma, na terça à tarde, estava relacionada com Mateus. Mas desde o início o treinador apostava que o zagueiro seria absolvido. “As imagens são claras e provam que ele fez a proteção, a  bola já estava com o Ney, quando o Athos simulou a agressão”. Foi esse o entendimento dos auditores. Os cinco entenderam que não houve nenhuma cotovelada, como o árbitro Eduardo Magalhães, mencionou em seu relatório como motivo da expulsão. A divergência foi em razão do enquadramento e por maioria de votos Mateus foi absolvido. Quanto a Abner, como tinha sido expulso quando jogava na base, pegou duas partidas.

Os ingressos antecipados para o Clássico do Vale estão sendo vendidos na Loja do Fabrício, Posto Scussel, Confecções Alexandre e no Restaurante do Nei, anexo ao Estádio da Baixada. O jogo inicia às 20h30 e terá a arbitragem de Willian Steffen. Será a quarta vez, a primeira esse ano, que ele conduz jogos do Atlético.

Fonte: Orlando Pereira/Assessoria de Imprensa CAHA

PUBLICIDADE