publicidade

Atlético joga bem e vence o Criciúma


Equipe assume a liderança do returno e ainda encosta no Metropolitano


Escrito em 16/03/2013


Pela terceira vez na história, o Atlético de Ibirama conseguiu derrubar o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, no Sul do Estado. Na tarde deste sábado (16), com o campo encharcado pela chuva e sem o técnico Mauro Ovelha no banco de reservas, a equipe grená jogou muito bem e derrotou os mandantes por 3 a 2, com gols de Neguetti, Jean Carlos e Beto. Ivo e Marlon descontaram.

Com a vitória, o clube grená assume momentaneamente a liderança da classificação do returno com 6 pontos. Já na disputa geral, o time ocupa o quarto lugar com 15 pontos. Além disso, com a derrota do Metropolitano para o Guarani, os ibiramenses diminuíram para três pontos a vantagem da equipe de Blumenau na briga pela Série D.

- ACESSE AQUI A CLASSIFAÇÃO COMPLETA;

Na próxima rodada, o Atlético jogará em casa. Na quarta-feira (20), às 20h30, o time recebe o Juventus no estádio da Baixada. O Moleque Travesso, que passa por graves problemas financeiros e não contará com o técnico Pingo, virá ao Alto Vale com um elenco totalmente modificado já que vários jogadores deixarão o clube pelos atrasos salarias.

O jogo:

O Atlético começou a partida com menos posse de bola. Porém, o Tigre sem muito poder de finalização viu os visitantes quase marcarem aos 15 min. Jean Carlos puxou contra ataque e viu Raul livre dentro da área. O lateral tentou duas vezes, mas o goleiro Bruno salvou o Tigre.

Dois minutos depois, o clube grená abriu o placar. Badé cobrou falta na cabeça do zagueiro Neguetti que colocou no fundo das redes. Com o gol, o Criciúma se lançou ainda mais para o ataque, porém não conseguiu converter a posse de bola em chances claras de gol.

E aproveitando uma das investidas do Tigre, o lateral Raul, do campo de defesa, acertou ótimo passe para o atacante Jean Carlos, que ainda driblou o goleiro, para fazer o segundo da equipe atleticana aos 33min.

Aos 42min, o Criciúma quase descontou. Após escanteio, a bola passou por dentro da pequena área e ninguém chegou para finalizar. Três minutos depois, o Tigre fez o primeiro. Após bate e rebate dentro da área, o meia Ivo ficou com a bola, cortou o zagueiro e bateu rasteiro sem chances para o goleiro Paulo Sérgio.

Tigre volta melhor e empata, mas Beto confirma a vitória

O gol no fim da etapa inicial fez o Criciúma voltar com tudo no segundo tempo. Logo aos 2min, Marlon recebeu livre dentro da área e bateu cruzado sem chances para o goleiro Paulo Sérgio. E por pouco a virada não veio. Aos 5min, Gilson arriscou chute de fora da área e acertou o travessão da equipe grená.

Aos 9min, o zagueiro Matheus Ferraz aproveitou cobrança de falta para quase, de cabeça, fazer o terceiro do Tigre. O Atlético, sem conseguir finalizar, ainda quase viu André Gava balançar as redes em chute rasteiro de fora da área, que passou perto da trave direita do goleiro atleticano.

Para tentar melhorar a ligação do meio com o ataque, o Atlético fez a primeira mudança contra a entrada de Jenison no lugar de Dinis. Aos 25min, o atacante Beto cruzou para Jean Carlos colocar para as redes, porém a bola já havia saído antes do passe chegar ao artilheiro atleticano.

Melhor em campo, o Atlético conseguiu desempatar a partida aos 34min. Jean Carlos entrou na área e tocou para Beto, que cortou o zagueiro, e na saída do goleiro Bruno chutou alto para fazer o terceiro do clube grená. Após o gol, aos 38min, o atacante Beto sentiu uma lesão e deixou o campo para a entrada do zagueiro Dema.

Aos 39min, o atacante Lins, do Tigre, arriscou de fora da área, mas o goleiro Paulo Sérgio ligado fez boa defesa em dois tempos. Nos últimos minutos, o Atlético conseguiu segurar a posse de bola e ainda, quando o Criciúma tentou, o sistema defensivo afastou o perigo.

Ficha Técnica:

CRICIÚMA (2): Bruno; Diego Renan, Joílson, Matheus Ferraz e Marlon; Tiago Dutra, João Vitor (André Gava), Gilson (Heitor) e Ivo; Tartá (Lins) e Fabinho. Técnico: Vadão

ATLÉTICO (3): Paulo Sérgio; Raul, Alemão, Neguetti e Badé; Xipote, Carlinhos Santos, Bruno (Wanderlei) e Diniz; Beto (Dema) e Jean Carlos. Técnico: Celso Rodrigues (Ovelha suspenso)

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (16-03-13)
Gols: Neguetti, aos 17min, e Jean Carlos, aos 33min (A); Ivo, aos 45min do 1º Tempo (C); Marlon, aos 2min (C); Beto, aos 34min do 2º Tempo (A).
Amarelos: Dinis, aos 22min do 1º Tempo (A); Neguetti, aos 30min (A); Carlinhos Santos (A) e Marlon (C) aos 45min do 2º Tempo.
Público: 4.875 presentes
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Kleber Lucio Gil e André Eduardo da Silveira.

Fonte: Texto de Daniel dos Santos com informações de Orlando Pereira/CAHA e fotos de Deza Bergmann/Sul Notícias/Divulgação

Veja as fotos:

Jogadores comemoram o primeiro gol (Foto: Deza Bergmann/Sul Notícias/Divulgação) Neguetti (e) foi o autor do primeiro gol do jogo Badé (de costas) foi um dos destasque s

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade