publicidade

Fraco desempenho no primeiro tempo não tem justificativa


Técnico Mauro Ovelha não sabe a razão dos altos e baixos da equipe


Escrito em 28/03/2013


A síndrome de jogar mal no primeiro tempo, quando inclusive alguns torcedores vaiam o time do Atlético Hermann Aichinger, na saída do gramado, é algo difícil de ser justificado. O fato voltou a se repetir no empate em 1 a 1 com o Joinville, na quarta-feira. O técnico Mauro Ovelha observou que a equipe ibiramense até começou melhor, mas aos 16min sofreu o gol de Lima e demorou a se recompor.

O próximo jogo é no sábado (30), às 16h, na Arena Joinville, com o Figueirense. O mando é do clube da Capital, mas terá que jogar a mais de 100 quilômetros por ter sido punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva pelos incidentes no clássico com o Avaí.

Exceto diante do Metropolitano, no turno em Blumenau, quando vencia por 2 a 0 – jogo que ganhou por 4 a 1 e contra o Criciúma, com 2 a 1, na etapa inicial – venceu por 3 a 2, o Atlético tem deixado a desejar. Ovelha não sabe a razão dos altos e baixos. “No intervalo a gente procura mexer com os brios do grupo e o resultado no segundo tempo é imediato”.

Contra o JEC o resultado foi imediato. Logo aos 3min Jean Carlos empatou cobrando pênalti. O técnico acredita que com a sua volta à beira do gramado depois de cumprir quatro partidas de suspensão imposta pelo TJD, o comportamento da equipe mude. Sobre a sua punição, Ovelha continua se contendo. “Se eu falar levou outra suspensão”.

Ovelha explicou que colocou o ala Thoni no meio-de-campo para aprimorar o passe, já que Bruno estava suspenso com o terceiro cartão amarelo e Thiago Santos tinha participado de apenas dois treinamentos.

A tendência para sábado é que Bruno retorne ao time, assim como o zagueiro Jajá, no lugar de Neguetti. Ovelha vai avaliar o desempenho de Thiago Santos, na atividade de sexta-feira, para decidir se começa jogando. Se preferir poupá-lo, Diniz permanece como titular.

Fonte: Com informações e foto de Orlando Pereira/CAHA

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade