publicidade

Atlético empata com o Figueirense


Equipe do Alto Vale saiu na frente, mas não conseguiu segurar o placar


Escrito em 30/03/2013


A comissão técnica e os jogadores do Atlético planejavam voltar com a vitória de Joinville. Porém, terão que se contentar com o ponto conquistado na igualdade em 1 e 1 com o Figueirense, na Arena, em partida que o clube da capital cumpriu punição pela perda do mando de campo. O duelo ocorreu na tarde deste sábado (30) para 445 torcedores pagantes.

O Atlético até saiu na frente. Aos 33min, o volante Bruno apareceu dentro da área e aproveitou bobeira do zagueiro Thiego para balançar as redes. Porém, dez minutos depois, o Alvinegro empatou. O lateral Jackson marcou de letra para deixar tudo igual. No segundo tempo, o Figueira foi melhor e os atleticanos se seguraram de qualquer jeito. 

Com o empate, o Atlético chega aos 11 pontos no returno e permanece em segundo. O líder é o Figueirense com 12. Na classificação geral, o clube do Alto Vale soma 20 pontos e está em quinto, mesma pontuação do Metropolitano que tem um jogo a menos. O time de Blumenau, que enfrenta o Camboriú neste domingo (31), leva vantagem e é o quarto, pois tem uma vitória a mais.

O próximo adversário dos atleticanos é o próprio Metropolitano em duelo decisivo na briga pela vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo será no próximo domingo (7), às 16h, no estádio da Baixada, em Ibirama. Depois, os ibiramenses fecharam o returno com duas partidas fora de casa diante de Camboriú e Chapecoense, provavelmente, nos dias 14 e 21 de abril, respectivamente.

O jogo (por Orlando Pereira/CAHA):

O esquema armado pelo técnico Mauro Ovelha não permitiu que o Figueirense passasse do meio de campo. O Atlético pressionou deste o início, marcando a saída de bola do adversário, que perdeu o mando de campo, optando por mandar o jogo em Joinville. Mas quem parecia jogar em casa era o time atleticano. Logo aos 5min, Jean Carlos tirou o goleiro Ricardo da jogada, mas chutou para fora. Aos 8min ele recebeu em posição legal, mas o assistente Thiago Americano Labes, levantou a bandeira, assinalando impedimento. Aos 30 Beto cruzou e a bola desviou no braço de Douglas Silva, mas o árbitro Jefferson Schmitt não deu pênalti.

De tanto insistiu os ibiramenses abriram o marcador aos 33min. Beto jogou na área, o zagueiro Thiego tenta cortar, mas a bola explode em Bruno, que teve calma para tirar o goleiro da jogada. A rigor a única chance do Figueira foi aos 41. Eliomar recebeu na entrada da área e bateu para fora. O Atlético deu o troco no minuto seguinte, quando Jean Carlos driblou o zagueiro e chutou por cima. Em seguida veio o castigo. Botti em posição duvidosa foi na linha de fundo e cruzou na área, onde apareceu Jackson e marcou de letra.

Na etapa final o Figueira sufocou o Atlético em seu campo de defesa. A equipe da Capital teve diversas oportunidades de virar o jogo, mas o goleiro Paulo Sérgio fez três boas defesas. Em outras a zaga conseguiu aliviar o perigo. Nem mesmo com a entrada Santos no de Xipote e de Rodrigo Pardal no de Thiago Santos, o Atlético conseguiu criar novas chances de gol para garantir a vitória.

O meia-atacante Thiago Santos acredita que com o intervalo de uma semana até a partida com o Metropolitano esteja devidamente entrosado com os demais companheiros. O ex-jogador do Bragantino (SP) chegou no dia 25, participou de um treino e já enfrentou ao Joinville, na quarta. A equipe voltou a trabalhar com bola na sexta e ele começou jogando diante do Figueira. “Agora já estou ambientado com o pessoal, porque antes nem sabia o nome de todos”, brincou.

Ficha Técnica: 

Figueirense (1): Ricardo; Jackson, Thiego, Douglas e Wellington Saci (Helder); William Magrão, Ronaldo Tres, Botti (Bruno Nazário) e Eliomar; Ricardinho (Diogo Dolem) e Marcelo Toscano. Técnico: Adilson Batista.

Atlético (1): Paulo Sérgio; Raul (Thoni), Alemão, Neguetti e Badé; Xipote (Santos), Carlinhos Santos, Bruno e Thiago Santos (Rodrigo Pardal); Jean Carlos e Beto. Técnico: Mauro Ovelha.

Gols: Bruno (A) aos 33min e Jackson (F) aos 43min do 1º Tempo;
Cartão amarelo: Jackson (F), aos 27min do 1º Tempo; Carlinhos Santos (A) aos 25min do 2º Tempo.
Arbitragem: Jefferson Schmidt, auxiliado por Josué Gilberto Lamin e Thiago Americano Labes.
Público: 445 pagantes e 453 presentes. Renda: R$ 6,4 mil.
Local: Arena Joinville, em Joinville.

Fonte: Com informações e fotos de Orlando Pereira/Imprensa CAHA

Veja as fotos:

Atlético fez bom primeiro tempo, mas caiu de rendimento na etapa final (Orlando Pereira/CAHA) Jogadores apostam na decisão em casa Lance que o Atlético reclama pênalti

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade