publicidade

Atlético x Metropolitano: jogo decisivo pela Série D


Time de Blumenau tem 23 pontos no momento contra 20 do clube da Baixada


Escrito em 06/04/2013


Atlético de Ibirama e Metropolitano fazem no domingo jogo decisivo pela única vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D. A partida começa às 16h, no Estádio da Baixada, em Ibirama. Os blumenauenses na frente na classificação geral do Estadual, com três pontos de vantagem. Levam a vantagem no número de vitórias, duas a mais que os ibiramenses.

O clássico do Vale do Itajaí é considerado pela Polícia Militar como de risco, razão pela qual o efetivo será reforçado. Os ônibus conduzindo torcedores do Metrô serão escoltados desde a saída, em Blumenau, pelo Pelotão de Policiamento Tático (PPT), o mesmo ocorrendo na volta.

O técnico Mauro Ovelha ainda não sabe se poderá contar com o atacante Jean Carlos, autor de sete gols no campeonato. O jogador sentiu um desconforto muscular na quinta-feira e voltou a ficar de fora no treinamento desta sexta. “É um jogador com poder de recuperação rápida e vamos torcer para que isso ocorra”.


Jean Carlos marcou um dos gols na goleada de 4 a 1 no turno (Foto: Orlando Pereira/CAHA)

O treinador tem como opções Jenison e Adriano. Outro que corre o risco de ficar fora é o ala Santos. O jogador tinha recuperado a posição de titular, mas sentiu e passou a ser dúvida. O próprio ala está pessimista em torno de sua presença no domingo. “Num jogo decisivo como este ninguém quer ficar de fora”.

A situação do Atlético é oposta a do adversário. O time Grená precisa vencer para se igualar no número de pontos e buscar depois diante do Camboriú e Chapecoense, ambas as partidas fora de casa, a consolidação da vaga para a quarta divisão do Brasileirão.

Apesar da necessidade de ganhar, Ovelha observou que a equipe não vai se expor. “Vamos jogar como sempre, marcando a saída de bola do adversário em seu campo”. Ovelha destacou que o diferencial do Atlético em todas as partidas tem sido a união, determinação e o foco principal, que é a classificação para a Série D.


Jenison (d), que aparecer entre os titulares, disputa lance com Dema (de preto) (Foto: Orlando Pereira/CAHA)

Torcida do Metropolitano: Lote apenas de 100 ingressos, somente na bilheteria


A Polícia Militar armou esquema especial para evitar possível confusão entre as duas torcidas. De acordo com o tenente-coronel, Carlos Fogaça Bueno, comandante do 13º Batalhão, com sede em Rio do Sul, os ônibus com os torcedores do Metropolitano serão escoltados desde a saída de Blumenau. Antes haverá revista pessoal. “Esses mesmos policiais atuarão na área que separa o público na antiga arquibancada”.

O pedido de reforço foi feito pelo superintendente do Atlético, Giovani Nunes, como forma de prevenir incidentes que venham ocasionar a perda do mando de campo por parte do time ibiramense.

Time provável:

Atlético: Paulo Sérgio; Thoni (Raul), Alemão, Neguetti e Santos (Badé); Carlinhos Santos, Xipote, Bruno e Thiago Santos; Jean Carlos (Jenison) e Beto. Técnico: Mauro Ovelha.

Metropolitano: Dida; Alessandro, Thiago Couto, Linno e Rafinha; Andrei e Luan; Edmar, Thiago Cristhian (Juliano Mineiro) e José Lucas; Rafael Costa (Neto Potiguar). Técnico: Abel Ribeiro.

Árbitro:
Célio Amorim. Assistentes: Carlos Berkembrock e Rosnei Scherer.
Local: Estádio da Baixada, Rua México nº 70, Centro.
Horário: 16h
Ingressos: R$ 25,00 (sociais); R$ 15,00 (arquibancada antiga)

Antecipados: Loja 1,99 do Fabrício, em Ibirama, até sábado ao meio-dia; recepção do Hotel Cayorá, em Presidente Getúlio, até domingo às 12h.

Fonte: Com informações e fotos de Orlando Pereira/Imprensa CAHA

Veja as fotos:

Adriano (e) no treino com Alemão (c) e Carlinhos Santos (Foto: Orlando Pereira/CAHA)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade