O catarinense Martinho Orige partiu nesta terça-feira (25) de Salete para Rio do Campo para mais uma etapa do desafio de bater o recorde mundial fazendo embaixadinhas em movimento. Com 48 anos, ele já percorreu cerca de dois mil quilômetros e todo o percurso está sendo filmado para posterior comprovação.
Nesta segunda-feira (24), ele percorreu o trajeto desde a divisa de Salete com o município de Taió e seguiu pela rodovia SC-114 até o Centro.
Martinho provou porque é considerado o “Rei das Embaixadinhas”. Durante quase três horas de caminhada, do Portal até a prefeitura de Salete, ele não deixou cair a bola dos pés. Depois de completar o percurso, passou pela Igreja Matriz e foi até o Santuário Nossa Senhora da Salete, pontos turísticos do município.
Ele seguirá fazendo embaixadinhas até a divisa com o município de Rio do Campo e depois Santa Terezinha. Orige pretende passar por todos os 295 municípios de Santa Catarina e se tornar a pessoa que conseguiu percorrer a maior distância no mundo. O atleta recebe apoio logístico de comerciantes, empresários e dos municípios por onde passa.
Martinho já quebrou seu próprio recorde cinco vezes e entrou para o livro dos recordes, o Guinness World Records, de embaixadas paradas. Manobrou manobrar a bola por 26 horas e um minuto sem parar.