publicidade

#Parajasc: Paratleta de Trombudo conquista o 1º lugar


Cidade esteve pela primeira vez nos Jogos Abertos Paradesportivos de SC


Escrito em 04/06/2014


O município de Trombudo Central, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), participou pela primeira vez dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). Nove paratletas trombudenses competiram em diversas modalidades.  A diretora administrativa, Denise Cardoso Schäfer, acompanhou o grupo no evento. “Agradeço o esforço e dedicação de nossos alunos, que sempre estão superando seus limites. Obrigado também à professora de Educação Física,  Fabiana Krieger Hoeltbaum, pelo seu empenho”, comenta.

Dois representantes de Trombudo Central conquistaram medalhas e reconhecimento estadual: Jonas Fausto ficou em 1º lugar no arremesso de peso para deficientes físicos; e Luciana Polidório conquistou o 2º lugar no arremesso de peso para deficientes intelectuais. “Estamos orgulhosos, pois é a primeira vez em que Apae participa deste evento Paradesportivos. Isso mostra que nossos atletas estão preparados para representar o nosso município”, conclui Fabiana.

Para Rafael Marian, diretor do Departamento Municipal de Esportes, foi uma grande emoção participar de um evento esportivo como o Parajasc. “Foi um dos melhores eventos que já participei, foi uma aula de superação sem limites. Em 2015, vamos fazer de tudo para participar dessas e de outras modalidades”, afirma.  

Representantes de 2014:

Atletismo – Categoria 100 metros Down - Maicon de Oliveira
Arremesso de peso Down : João Batista Lami
Lançamento de disco para deficientes físicos – Jonas Fausto
Arremesso de peso e lançamento de disco pra deficientes intelectuais - Samuel Gaulke, Rudiberto Guckert e Mauri Pacheco
Arremesso de peso e lançamento de disco pra deficientes intelectuais (Feminino) - Luciana Polidório, Méri Terezinha de Carvalho e Marlene Van Den Boom.

Fonte: Texto: Maria Alice/Conecte Mídia Assessoria

Veja as fotos:

Jonas Fausto, ouro na disputa (Foto: Divulgação)
Publicidade
Publicidade
Publicidade