publicidade

Rio do Sul sedia etapa micro dos JESC (15/17)


Competição terá disputas nas modalidades de atletismo, futsal, voleibol, xadrez e tênis de mesa


Escrito em 11/06/2013


Começou nesta terça-feira (11) e prossegue até sexta (14) a etapa microrregional classificatória para os Jogos escolares de Santa Catarina (Jesc) 15-17 anos. As disputas ocorrerão em Rio do Sul nas modalidades de atletismo, futsal, voleibol, xadrez e tênis de mesa.

A modalidade de futsal - em ambos os naipes - será disputada no Ginásio de Esportes do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, no bairro Sumaré. O vôlei, apenas masculino, terá suas disputas no Ginásio Municipal Artenir Werner, no bairro Canoas, e os confrontos do xadrez ocorrerão no Clube Riossulense de Xadrez, no Centro.

Os dois naipes do tênis de mesa serão disputados dia 12, no Clube Riossulense de Tênis de Mesa, localizado no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, no Bairro Cantagalo. No dia 13 terão lugar no Estádio Municipal Prefeito Alfredo João Krieck, no bairro Canoas, as provas da modalidade de Atletismo.

Os vencedores nas diversas modalidades, e em seus naipes, disputarão a fase regional Leste- Norte dos Jesc 15-17 anos de 20 a 24 de agosto, em Ituporanga. Já estão diretamente classificadas à fase regional as equipes do Instituto Federal Catarinense, de Rio do Sul, no vôlei feminino; da escola estadual Paulo Cordeiro, no basquete masculino; do Instituto Maria Auxiliadora, de Rio do Sul, no basquete feminino, além dos times de handebol masculino do Instituto Federal Catarinense e do feminino, do o Instituto Maria Auxiliadora, ambas equipes de Rio do Sul. A fase estadual dos Jesc 15-17 anos será de 27 a 31 de agosto na cidade de Brusque.

“Os Jogos Escolares revelam atletas em diferentes modalidades, como é o exemplo do atleta Felipe Leal, do atletismo de Rio do Sul, que é recordista brasileiro da categoria a juvenil, de 15 a 17 anos de idade, nas provas de arremesso de peso e lançamento de disco”, destaca o integrador esportivo da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul, Ademar Podgaietski.

>> AQUI o boletim inicial da disputa;

Fonte: Com informações de Homero Buzzi/Imprensa SDR Rio do Sul
Publicidade
Publicidade
Publicidade