publicidade

Campeonato da LRF começa neste sábado


Competição vai reunir 20 equipes, que podem inscrever apenas dois jogadores “estrangeiros”


Escrito em 23/06/2016


Cruzeiro começa neste sábado (25) o desafio de conquistar o quarto título consecutivo do campeonato promovido pela Liga Riosulense de Futebol (LRF). O jogo de abertura diante do Serra Cima inicia às 15h, no Estádio Bernardo Müller, em Presidente Getúlio. A competição esse ano conta com a participação de 20 equipes, divididos em cinco chaves. A novidade é que os jogadores inscritos têm que residir, trabalhar, ou votar, na sede de seus times, sendo possível a participação de dois “estrangeiros”.

O certame desta temporada conta com o retorno do Tamandaré, de Laurentino, além do Atlético que vai representar Dona Emma, além do Fluminense, terceiro representante de Otacílio Costa. Verde Vale e Atlético são as equipes de Rio do Oeste. Outra novidade será o retorno do Catarinense, de Vitor Meireles. Rio do Sul EC, Guarani, do Bairro Progresso, Associação Boa Vista e Ajax, são os times da sede da LRF. O Atlético Fadel substitui o Imperial, de Pouso Redondo. As ausências ficaram por conta do União, de Taió, do Aurora e do Palmeirinhas, de Ituporanga.

O regulamento prevê que os três melhores colocados de cada grupo se classificam para a próxima fase da competição. Também o quarto melhor colocado das cinco chaves, que ficaram assim divididas: A – Ponte Preta (Otacílio Costa); Guarani (Rio do Sul); Atlético (Dona Emma); e Rio do Sul. B – Boa União (Presidente Nereu); Fluminense (Otacílio Costa); Atlético Fadel (Pouso Redondo); e Maringá (Trombudo Central). C – Cruzeiro (Presidente Getúlio); Serra Cima (Nova Itália/Aurora); Catarinense (Vitor Meireles); e Tamandaré (Laurentino). D – Canto do Rio (Agrolândia); Catarinense (Serra dos Índios/Presidente Getúlio); Boa Vista (Rio do Sul); e Verde Vale (Rio do Oeste). Chave E – Poço Rico (Otacílio Costa); Cruz de Malta (Imbuia); Ajax (Rio do Sul); e Atlético (Rio do Oeste).

Além de Cruzeiro e Serra Cima, no sábado, a rodada inicial tem programado os seguintes jogos para domingo, todos com início às 15h: Catarinense x Tamandaré, em Vitor Meireles; Ponte Preta x Guarani, em Otacílio Costa; Atlético x Rio do Sul, em Dona Emma; Boa União x Fluminense, em Presidente Nereu; Atlético Fadel x Maringá, em Pouso Redondo; Catarinense x Boa Vista, na Serra dos Índios; e Verde Vale x Canto do Rio, em Rio do Oeste.
 
Orlando Pereira/Agência de Notícias Leme


Publicidade
Publicidade
Publicidade