publicidade

Depois de Santos, Lucas Borba e Bruna Ulrich se preparam para competir em casa


Ibiramense continua Rainha e Lukinha perde por três milésimos de segundo


Escrito em 18/02/2019


Ibirama se prepara para receber competidores de downhill de diversas cidades do país durante o próximo fim de semana, onde será realizado nos dias 23 e 24 de fevereiro o Campeonato Sul Brasileiro de Downhill, que marca a abertura do Campeonato Catarinense, que soma pontos para o ranking nacional.

O evento é organizado pelo terceiro ano consecutivo pelo atleta Lucas Borba, o Lukinha, vice-campeão da Descida das Escadas de Santos no último fim de semana e primeiro no ranking nacional da modalidade. No ano passado a competição contou com a presença de mais de 100 atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minhas Gerais e Paraná. A pista está sendo estruturada no Distrito de Dalbérgia, em Ibirama.

Lukinha explica que o evento é aberto ao público e os pilotos iniciam os treinos no sábado, 23, entre 8h e 17h. No domingo, 24, acontecem as classificatórias no período da manhã e as finais serão disputadas no periodo da tarde, a partir das 13h. “A pista está ficando bastante competitiva e o nível de competidores também é alto, o que nos reserva um grande evento de downhill para o fim de semana. Todos estão convidados para prestigiar o evento”, explicou.

O atleta conta também que Ibirama é uma cidade referência para o downhill nacional e sempre sedia grandes eventos do esporte. “Grande oportunidade para a comunidade prestigiar e também para incentivar as nossas crianças e futuros atletas”, afirmou Lukinha.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Ibirama, Baasch Lavação Automotiva, Ayres Petersen, Unifique, Possamai, Ricardo Sushi, Encontre Veículos, Fisioterapeuta Thainá Sievers, Studio Francine Andreon, Arena Snocker, Pedro da Costa Móveis e Maki Retalhos.

Bruna Ulrich continua Rainha e Lukinha perde por três milésimos de segundo


A ibiramense Bruna Ulrich não perdeu a coroa e venceu mais uma vez a Descida das Escadas de Santos, maior prova de downhill urbano da América Latina, que é realizada no Morro do Pacheco, em Santos, SP. Ela sofreu uma lesão no tornozelo antes de ir a Santos, e, mesmo assim, encarou a descida. "A dor era suportável e a expectativa muito boa. É ótimo ser bicampeã nesse evento com o carinho da galera do Morro. Eu volto ano que vem com certeza", falou.

A sorte mais uma vez deixou Lukinha na mão, que deixou o título escapar por três milésimos de segundo. Ele perdeu a coroa para outro catarinense, Junior Felix, de 23 anos. Há três anos Lucas Borba fica com o segundo lugar no pódio durante a competição. “Não dá nem para explicar essa diferença de tempo. Estou feliz porque é um importante título para o Felix e Santa Catarina, que é tão forte na modalidade”, comentou o vice-campeão.

Segundo o organizador do evento, Marcelo Coelho, a cada ano, a disputa fica ainda mais acirrada graças ao alto nível técnico dos pilotos. “Nessa edição tivemos competidores de cinco países. Isso mostra o sucesso da prova e a responsabilidade que temos de ter para organizá-la. Agradeço aos mais de 100 colaboradores da comunidade e a todos parceiros que estiveram conosco em mais este ano".

Fonte: Rafael Beling/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibirama

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade