publicidade

Solenidade premiará destaques do esporte de 2019 em Rio do Sul


Evento é nesta quinta-feira (5), às 18h, na Câmara de Vereadores


Escrito em 03/12/2019


Nesta quinta-feira, dia 5 de dezembro, às 18 horas, haverá a Comenda do Esporte Rio-Sulense, com os destaques desta área indicados pela Fundação Municipal de Desportos. Alan Helbok receberá homenagem como Melhor Treinador do Ano. A equipe Tiro de Armas Curtas, como Melhor Equipe do Ano.

A Schreiber Log – Transportes e Logística foi lembrada para o Prêmio de Incentivo ao Esporte Rio-Sulense. Darci Martins Carneiro Junior será citado na ocasião como Destaque Imprensa Esportiva, e Milena Jaqueline Sens, como Atleta do Ano.

Alana Amorim é a Atleta Revelação do Ano, enquanto Pedro Honório da Silva será homenageada com o Gran Mérito Esportista. Antonio Cunhago e Valdir João de Oliveira ganharão a honraria como Melhores Paratletas do Ano. Todos podem participar, pessoalmente no plenário da Câmara Municipal de Rio do Sul ou ao vivo pela nossa fanpage na Facebook.

Históricos

Milena Jaqueline Sens
é a Melhor Atleta do Ano. Foram diversos recordes e medalhas conquistadas. Venceu o campeonato catarinense de arremesso de peso, ganhou a prata no lançamento de disco. Outra conquista relevante foi nos Jogos Universitários Brasileiros, em Fortaleza-CE. Nos Jogos Abertos de Santa Catarina venceu e estabeleceu novo recorde no arremesso de peso. Foi indicada para concorrer à honraria nacional Medalha Radialista Rodolfo Sestrem.

Tiro de Armas Curtas é a Melhor Equipe do Ano. Por dois anos seguidos, 2017 e 2018, conquistou o troféu de prata nos Jogos Abertos de Santa Catarina, contra equipes com atletas olímpicos, e neste ano levou o ouro. No Jasc conquistou nove medalhas nas provas de pistola de ar, pistola de 50 metros e pistola de 25 metros.

Alana Amorim é a Atleta Revelação. A jovem venceu os 100 metros rasos do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18, além da mesma prova e a dos 200 metros na Olesc (Olimpíada Estudantil Catarinense. Conquistou também os Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Nos Jogos Abertos, finalizou a temporada competindo com as principais corredoras do Brasil, conquistando um bronze na prova dos 200 metros.

Darci Martins Carneiro Junior é o Destaque Imprensa Esportiva. Locutor da Rádio Mirador há mais de 16 anos, Darci Jr se destaca por suas narrações e envolvimento com o esporte rio-sulense. Além de comandar o programa “Espontaneidade" diariamente na Rádio Mirador de meio dia, o locutor se envolve na cobertura de várias competições regionais, como futsal e futebol. Também faz a cobertura ao vivo de diversas modalidades ao vivo.

Alan Helbok é o Melhor Treinador do Ano. Coordenador na modalidade natação, foi o primeiro técnico a ganhar medalhas (três) dos Jogos Parapanamericanos, ao lado de Bruno Becker da Silva, seu comandado. O treinador também comemorou importantes resultados em etapas nacionais, e levou, pela primeira vez na história do município, equipes de atletas para participar da Olesc, Joguinhos Abertos e Jogos Abertos de Santa Catarina na modalidade natação.

Schreiber Log - Transporte e Logística receberá o Prêmio Incentivo ao Esporte Rio-sulense (Patrocinador). Auxilia a Fundação Municipal de Desportos (FMD) nas viagens das competições da Fesporte, cedendo caminhões e motoristas. Patrocina atletas e apoia projetos e competições, como a Grand Liga de Voleibol Alto Vale.

Pedro Honório da Silva receberá o Gran Mérito Esportistas. Pedrão é professor há 32 anos e se destaca pela carreira como atleta e como formador de esportistas. Como professor, foi octa campeão regional do Moleque Bom de Bola, e terceiro colocado na etapa estadual da competição em 2001. Grande parte dos atletas rio-sulenses passaram pelas mãos de Pedrão, que incentivantemente e fomentou a pratica do esporte escolar até o rendimento. Como atleta foi vice-campeão do Campeonato Catarinense de Futsal pelo Juventus em 1976, e pela camisa da Nerede (futsal) foi campeão do Torneio de Verão, além de ter vencido etapas microrregionais e regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Antonio Cunhago e Valdir João de Oliveira são os Melhores Paratletas do Ano. Alunos da Apae, em 2018 eles venceram o primeiro troféu na história dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) na categoria para deficiente intelectuais. Em 2019 veio outro troféu dourado. O resultado colocou Rio do Sul no topo do paradesporto catiarinense por dois anos seguidos em uma das modalidades mais concorridas da competição.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara Rio do Sul

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade