publicidade

Bruna Ulrich fica em segundo lugar na Copa América de Downhill 4X


Outra ibiramense, Ana Xavier, disputou a final e ficou na quarta colocação


Escrito em 20/01/2020


A Copa América de Downhill 4X, realizada no Ski Mountain Park, em São Roque, SP, durante o último fim de semana, não alcançou os resultados esperados pela equipe de atletas de Ibirama. A melhor colocada foi Bruna Ulrich, que apesar da disputa durante a corrida, acabou ficando em segundo lugar, perdendo o troféu para a brasileira, Luana Oliveira. A caçulinha da competição, a ibiramense, Ana Xavier, ficou na quarta colocação.

Lucas Borba, que venceu a competição em 2014 e em 2019 foi jogado para fora da pista, na penúltima curva da corrida da semifinal, após o choque com um dos adversários, não somou tempo para as provas finais.

“Desde 2014 brigando de guidão com guidão nessa competição. Tive alguns momentos incríveis e disputas até o fim. Este fim de semana não deu, primeira vez que fiquei de fora das disputas na telinha. Sim, estou triste e desapontado, queria muito representar as queridas pessoas e todo o carinho que recebo de todos, minha família, meus patrocinadores e minha querida Ibirama”, lamentou o atleta.

Nataniel Giacomozzi, um dos principais veteranos do evento, também não alcançou o tempo para participar das provas finais.

Hegemonia brasileira quebrada

Um dos melhores ciclistas do mundo, o tcheco Tomas Slavik, conquistou a medalha de ouro. Em uma disputa roda a roda na decisão com o brasileiro Gabriel Giovannini, ele ficou com o título após uma chegada emocionante. A cada curva um estava na frente, até que, perto da linha de chegada, o tcheco abriu vantagem para o título. No fim, o tempo de 48s893 para o europeu e 49s512 para o brasileiro. O chileno Ian Rojas ficou em terceiro, com 50s663.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama/Texto: Rafael Beling - Jornalista (com informações do GloboEsporte.com)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade