publicidade

Enxadristas de Rio do Sul competiram em Timbó


Laura Luisa Eger foi a melhor atleta no Aberto Brasil


Escrito em 24/02/2021


Laura Luisa Eger foi a melhor atleta de Rio do Sul no Aberto Brasil de Xadrez, disputado no final de semana, em Timbó. Além dela, de última hora também confirmaram presença os irmãos Lucas e Artur Butzke, além do paratlea Dione Rech.

Dos seis pontos disputados, Laura conquistou três. Ela foi derrotado em uma oportunidade e empatou com o mestre internacional e bicampeão Sul-Americano Gabriel Borba de Blumenau. Das 50 atletas participantes, a rio-sulense terminou com a sétima colocação. Dione Rech que disputou a competição visando o Parajasc também conquistou três pontos, dos seis disputados, mesmo resultado alcançado por Lucas Butzke. Já Artur conquistou dois pontos, dos seis disputados.

O técnico da equipe, Cláudio Felipe Arndt, destacou o alto nível das partidas e dos atletas participantes da competição. Para ele, o resultado da equipe rio-sulense mostra que ainda há margem para evolução para a próxima competição da equipe. Na primeira semana de março, o grupo terá como desafio o IRT, em São Bento do Sul.

“É muito bom começar a temporada participando de eventos de nível técnico muito alto, como foi o Floripa Chess Open e agora esse Aberto, isso nos agrega muitas informações para o estilo de jogo de cada atleta. Acredito que temos alguns aspectos a melhorar e vamos trabalhar para isso nos próximos treinos”, comentou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

Veja as fotos:

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade