publicidade

Inscrições abertas para escolinhas na FMD Rio do Sul


Técnicos voltam a atuar nos locais de treino para atendimento. Treinos continuam suspensos


Escrito em 13/04/2021


Os técnicos das modalidades de rendimento e escolinhas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul voltaram a atender e realizar inscrições nos locais de competição. Porém, treinos e atividades ainda não estão acontecendo em espaços públicos por conta da pandemia da Covid-19 e portarias e decretos do Governo do Estado.
 
São cerca de 20 modalidades com escolinhas para crianças, adolescentes, adultos e idosos, além do paradesporto nos naipes masculino e feminino. São cerca de 30 locais de treinos adaptados para as modalidades, sempre sob supervisão de profissionais de educação física. As escolinhas servem como uma porta de entrada para atletas no esporte, que podem representar Rio do Sul em competições estaduais e nacionais. Todas atividades são gratuitas.
 
Além dos trabalhos remotos e atividades individualizadas, a ação de retorno acontece no horário de trabalho dos técnicos, em seus respectivos locais de treino. A ação visa aproximar os treinadores da população, especialmente pais de atletas e futuros atletas, além de eles poderem desenvolverem atividades voltadas a sua modalidade. Todos locais também já receberam adaptações conforme as regras sanitárias de enfrentamos a pandemia da Covid-19.
 
O diretor executivo da FMD, Jeberton Fermino, destacou que a ação visa organizar os trabalhos das modalidades, já que inscrições e lista de espera fica mais fácil dos profissionais realizar o planejamento das ações. Já as escolinhas e treinos realizados em locais privados que possuem convênio com a Fundação continuam e tem inscrições abertas, como por exemplo na natação e polo aquático, que acontece no Esporte Clube Concórdia, além do jiu jitsu, realizado na Academia Alliance.
 
As inscrições para as escolinhas podem ser feitas diretamente nos locais de treinos. Os horários e dias de atividades podem ser vistos em www.fmdriodosul.com.br, clicando na aba escolinhas e escolhendo a modalidade desejada.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade