publicidade

Ordem de serviço para construção de Ginásio de Esportes será assinada nesta quinta-feira


Este será o único ato oficial da Prefeitura na data de aniversário dos 90 anos de emancipação político-administrativa da cidade


Escrito em 14/04/2021


O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, assina nesta quinta-feira (15), a ordem de serviço para construção do novo Ginásio de Esportes de Rio do Sul. O ato acontece às 10h, no auditório da Secretaria de Educação, que fica no bairro Boa Vista. 

Este será o único ato oficial da Prefeitura na data de aniversário dos 90 anos de emancipação político-administrativa da cidade. Todas regras sanitárias serão seguidas para a ação, com número reduzido de convidados. Entre eles está o deputado federal Carlos Chiodini (MDB), que intermediou repasse de cerca de R$ 5 milhões para investimento na obra.

O novo espaço será construído ao lado do Centro de Eventos Hermann Purnhagen, no bairro Canta Galo, e terá um custo de R$ 8.339.992,06. A estrutura terá diversas salas, dois mil lugares sentados e quadra 40x20, com todas normas de acessibilidade. Também fica próximo da BR-470, local estratégico para acesso de equipes e dirigentes. 

Esse é um importante investimento de valorização do esporte, já que em 2021 o Ginásio Municipal Artenir Werner completa 50 anos e a estrutura está obsoleta e não comporta mais eventos nacionais de grande parte. A nova estrutura vem para atender uma demanda antiga do município para equipes de rendimento.

Fonte: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Rio do Sul

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade