publicidade

Rio do Sul terá equipe de Downhill


Grupo será formado por 15 atletas que vão disputar competições estaduais e nacionais


Escrito em 22/04/2021


Pela primeira vez na história, Rio do Sul terá uma equipe completa de downhill. Essa é uma das grandes novidades da equipe de ciclismo do município para 2021, já que o downhill é uma das sete provas que compõem a modalidade. Todos os atletas são da cidade e já treinam para as possíveis competições da temporada.

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul já tinha atletas bolsistas do downhill nos últimos anos e que representavam a cidade nos Jogos Abertos e em competições estaduais e nacionais. A prova inclusive deu título do ciclismo nos Jasc em 2019, após a medalha de ouro conquistada por Muriel Lohn em Pomerode. Para 2021 o projeto continua, ainda com Muriel, além de Diego Vieira e Beto Jurk que estiveram com a equipe desde 2017.

De acordo com Jurk, que coordenará a equipe, o projeto surgiu visando dar oportunidade para revelações de novos talentos, que já tem treinado em espaços adaptados no município. Ele citou que grandes marcas estão apostando no downhill. Para as próximas temporadas o objetivo é aumentar o grupo, já que há talentos em Rio do Sul, mas também ter uma pista de downhill pública no município.

“Há poucas equipes de downhill estruturadas e bem organizadas como a nossa no Brasil. Com muita organização e pés no chão, queremos ser referência e se tornar um polo de downhill, projetando uma pista e apostando em jovens talentos. Estamos muito motivados e com projeto de longo prazo”, comentou.

Em 2021, a equipe de downhill de Rio do Sul é patrocinada por Prefeitura de Rio do Sul, FMD Rio do Sul, Royal Ciclo, Royal Pro Division, Continental, Crankbrothers, Morgan Blue e Arbok.

 

Lista de atletas da equipe:

 

Diego Viera

Muriel Lohn

Roberto N. Jurk

Vinicius Vieira

Rafael Cavalcante

Matheus Vanderlinde

Luís Rezende

Vitor  Nunes

Pablo Sansão

Tiago Schlemper

Alexandro Zacarias Piedade Sobrinho,

Darlan Sergio Schlickmann,

Vinicius Henrique Alves Cordeiro,

Elvis Paulo Köpp

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade