publicidade

Rio-sulenses conquistam seis medalhas no Campeonato Catarinense de Atletismo


Competição na categoria Sub-20 aconteceu no fim de semana em Timbó


Escrito em 10/05/2021


Alana Amorim, Vinicius Klein de Freitas e Vinicius Avancini foram os atletas da equipe de atletismo de Rio do Sul que conquistaram no fim de semana medalhas de ouro do Campeonato Catarinense de Atletismo Sub-20. O evento foi realizado em Timbó no fim de semana, em etapa estadual conjunta para o Gymnasiade, evento esportivo que é organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar.

As primeiras colocações vieram na prova dos 200 metros rasos com Alana, no salto triplo com Vini Klein, que também está os três primeiros do ranking nacional. Já o atual campeão brasileiro sub-18 do arremesso do peso, Vini Avancini, foi primeiro colocado em sua principal prova. Já no lançamento do disco, Avancini ainda garantiu um bronze. Nos 100 metros rasos, Alana foi a prata, enquanto Jeferson de Moraes foi terceiro no salto em altura.

Além das duas medalhas, Vini Klein também garantiu vaga para a etapa nacional do Gymnasiade, que vai acontecer em Sergipe. Também no salto triplo, garantiu vaga Gabriel Manarim. Já nos 110 metros com barreira, Viniciu de Brito também disputa uma vaga no mundial.

O técnico das provas de saltos e pista, Jeferson Bagatoli, elogiou a participação da equipe rio-sulense. “Estamos entrando em um bom ritmo de competições e eventos, e sempre mantendo uma evolução. As duas últimas competições foram o adulto e o sub-20 e trouxemos nossos meninos da base, então a experiência tem sido muito positiva”, comentou.

Em 2021 o atletismo de Rio do Sul é patrocinado por Pré-Fabricar, Parada da Gula, Unidavi, Fisioterapia Unidavi, Hardgym Academia, Mercado Miro, Prefeitura de Rio do Sul e Fundação Municipal de Desportos.

 

Outros resultados da competição:

 

4° Vinícius Klein de Freitas - 100 metros rasos.

4° Alessandro Piehowiak - 400 c/bar.

5° Gabriel Manarim - Salto Triplo.

5° Yasmim Antunes Rodrigues- 100 c/bar.

6° Gabriel Manarim - Salto em distância.

7° Yasmim Antunes Rodrigues- Salto em distância.

9° Jeferson A.P. de Moraes- Lançamento do disco.

12° Alessandro Piehowiak - 400 metros rasos.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa FMD

Veja as fotos:

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade