publicidade

Rio-sulenses disputaram abertura do Catarinense de Ciclismo de Estrada


Raphael Murara, o Chibas, teve o melhor desempenho


Escrito em 07/06/2021


Raphael Murara, o Chibas, foi o atleta de Rio do Sul que teve o melhor desempenho na etapa de abertura do Campeonato Catarinense de Ciclismo de Estrada. O evento foi realizado em Rio Negrinho no fim de semana com organização pela Federação Catarinense da modalidade

Em sua prova de especialidade, o rio-sulense garantiu a medalha de ouro na categoria Master B1, com o tempo de 02h43min07s nos 121 quilômetros de prova disputada. Outro bom resultado veio no feminino, com Eliz Mazzola, que terminou em quinto na Elite. Já na Elite, Alair Xavier, David Guimarães e Heitor Hering participaram e não alcançaram as primeiras colocações.

O coordenador da equipe, Alair Xavier, destacou a importância da prova para a equipe visando as competições mais importantes da temporada. Para ele, a retomada de eventos do ciclismo é importante para o planejamento e avaliação do desempenho dos atletas.

“É uma temporada diferente, de retomada, e com testagem, seguindo muitos protocolos, estamos nos adaptando. Feliz pelos resultados, mas também por ver que podemos evoluir ainda mais visando os Jogos Abertos de Santa Catarina”, comentou.

Em 2021 a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Prefeitura Rio do Sul, FMD Rio do Sul, Royal Ciclo, Royal Pro Division, Bike Connect, Marcio May Sports, Continental, Fizik, Spiuk, Riderize e Carlan Uniformes.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade