publicidade

Ibiramenses alcançam o pódio na Seletiva Estadual Gymnasiade de Badminton


Evento aconteceu no sábado no ginásio da Escola de Educação Básica Eliseu Guilherme, em Ibirama


Escrito em 16/06/2021


Após um ano sem competições oficiais, ocorreu no sábado, dia 12, no Ginásio da Escola de Educação Básica Eliseu Guilherme, a Seletiva Estadual Gymnasiade de Badminton, que reuniu os melhores atletas escolares de Santa Catarina, com idade entre 16 e 18 anos.
 
Entre os atletas ibiramenses, Natalya Treintinger Geisler e Luana Hoegen ficaram com a primeira e segunda posição, respectivamente, no naipe feminino. No masculino, Nathan Testoni Chiarelli ficou com o lugar mais alto do pódio e Lucas Olímpio Becker ficou com a terceira colocação. Fábio Henrique Mohr também competiu mas não alcançou o pódio. Ainda, no feminino, Kaianny Laís Sfair Mareth, de Mafra, ficou com a terceira posição e no masculino, Adryel Hian de Mattos, de Joaçaba, ficou com a segunda posição. Estiveram presentes, competidores dos municípios de Blumenau, Florianópolis, Joaçaba, Caçador, Ascurra, Mafra e Ibirama.
 
O evento serviu de seletiva para o Gymnasiade, que é uma competição escolar que ocorre em nível mundial. Além disso, o evento foi importante para colocar em prática os protocolos sanitários definidos pela Federação Catarinense de Badminton de combate à pandemia.
 
Para o treinador do Ibirama Badminton (IBAD), Pablo Schoeffel, “os resultados foram muito bons, todos os atletas mostraram uma boa evolução e conseguiram fazer seu melhor. Foi muito importante para todos retornarmos com uma competição, para renovar a motivação em continuar treinando forte todos os dias”.
 
Devido às restrições da pandemia, o evento foi fechado ao público e transmitido ao vivo via Facebook da Federação Catarinense de Badminton (FCB).
 
A realização do evento contou com o apoio da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Prefeitura Municipal de Ibirama, EEB Eliseu Guilherme, Centro de Treinamento Diego da Silva, Casa Agrícola Mohr, Restaurante Arca e Lhtech de Ibirama.

Veja as fotos:

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade