publicidade

Viland Bell volta a defender Ibirama nas pistas


Um dos grandes nomes do bolonismo catarinense, marcou parte e carreira defendendo a Sociedade Desportiva União e o Clube Recreativo Hamônia


Escrito em 07/10/2021


Um dos grandes nomes do bolonismo catarinense, Viland Bell, esta de volta às pistas de Bolão 23, representando Ibirama. Mais conhecido pelo sobrenome, Bell já representou as cidades de Blumenau, pelos Clubes Adeblu, Vasto Verde, Salto do Norte, Água Verde e Serrinha, Rio do Sul, pelos Clubes A.A. Armada, Duque de Caxias, Bela Aliança, Albertinese e Dias Velho e também a cidade vizinha de Presidente Getúlio, pelo Clube Cruzeiro.

 
Em Ibirama, marcou parte e sua carreira defendendo a Sociedade Desportiva União e o Clube Recreativo Hamônia. Ele conta que está muito feliz em defender novamente a camisa de Ibirama, onde atualmente faz parte das equipes da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Ibirama que se preparam para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), tanto como atleta como técnico.

“Tenho certeza que a minha experiência nas pistas de bolão contribuirão de forma positiva para o crescimento da modalidade na cidade e na região, pois Ibirama é uma cidade tradicional neste esporte e pode ter um destaque ainda maior no cenário estadual e nacional”.
 
Bell tem uma trajetória vitoriosa nos JASC, onde conquistou quatro vezes a Medalha de Ouro, defendendo as cores dos municípios de Blumenau, Lages, Rio do Sul, Indaial e Ibirama. Também conquistou cinco campeonatos estaduais da série Ouro, três vezes a Taça dos Campeões do Estado, dois Brasileiros de Clubes, dois Brasileiros de Casais, seis campeonatos estaduais na Categoria Master (50 anos) e três campeonatos brasileiros na categoria Master (50 anos).
 
A carreira também rendeu títulos importantes na região, onde sagrou-se oito vezes campeão da Liga Blumenauense de Bolão 23 e sete vezes Campeão da Liga Riosulense.
 
Em 1997, Bell integrou a equipe que trouxe para Ibirama um dos títulos mais importantes para o município, o dos Jogos Abertos Brasileiros (JABS), que foram realizados na capital do Vale Norte.
 
Apesar de ter representado outros municípios, o bolonista sempre residiu em Ibirama, onde buscou repassar a tradição do Bolão 23 ao filho e neto. “Em todos estes anos de competições, minhas maiores conquistas foram as amizades que as pistas de Bolão me trouxeram. Atualmente, tenho mais um grande motivo pra comemorar, pois estou de volta defendendo as cores do município que tanto amo”, finalizou.

Fonte: Rafael Beling/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama

Veja as fotos:

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade