Paolla Vermoehlen, de 10 anos, atleta da Associação Alto Vale de Katarê / Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, conquistou no sábado, dia 09, em Cocal do Sul, o título do Campeonato Estadual Série A de Santa Catarina na categoria sub-12 até 40 kg e agora se prepara para competir no Campeonato Brasileiro. Desde os oito anos de idade, a atleta se destaca na modalidade e, em sua estreia na elite do esporte, já garantiu a medalha de ouro. Nos últimos dois anos, ela venceu a Série B e este ano conseguiu o ouro em sua primeira participação na Série A, um feito que a coloca como uma das grandes promessas da modalidade.
Em 2024, Paolla teve um desempenho impecável, vencendo todas as lutas que disputou. Ela será a única representante feminina de Rio do Sul no Campeonato Brasileiro em Recife nos dias 12 a 17 de novembro, evento no qual será acompanhada pelos atletas Leonardo Krieger, que recentemente trouxe a medalha de bronze do Mundial, e Kauê Pinheiro, ambos também da AVK/FMD.
A jovem atleta está confiante e comemora os resultados. “Estou orgulhosa do meu desempenho. Treino de segunda a sexta e estou focada para trazer mais uma medalha para Rio do Sul. O meu primeiro Brasileiro será especial”, afirma Paolla.
Um dos pontos curiosos sobre a trajetória de Paolla é que, por não haver meninas de peso e estatura semelhantes praticando karatê em Rio do Sul, ela sempre treinou com os meninos, o que, segundo ela, tem sido uma vantagem. “Nunca tive problemas com isso. Aliás, treinar com os meninos me ajuda muito. Eu luto firme”, conta Paolla.
Para o treinador Cleiton Kohfal, a dedicação e perseverança de Paolla são diferenciais. “Paolla é uma jovem atleta que tem um talento nato, muita coragem e inteligência emocional acima da média, tem uma boa velocidade de reação e coordenação motora dentro dos padrões da modalidade, fatores que contribuem muito para seus ótimos resultados” destaca o treinador que tem em seu currículo quatro títulos estaduais, dois bronze no nacional e bronze no mundial.
Agora, com o Estadual conquistado, Paolla e seus colegas seguem motivados para representar Rio do Sul e Santa Catarina no Campeonato Brasileiro, em busca de mais uma medalha e novos desafios na carreira.