A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) de Rio do Sul inicia 2026 com uma importante ação voltada ao fortalecimento do paradesporto. Em continuidade à reaproximação com a APAE, retomada em 2025, uma nova parceria passa a integrar o trabalho das duas instituições, agora com foco no tênis de mesa.
O atleta Diogo Moreira da Silva, recém-contratado pela SEMEL para reforçar a equipe masculina da modalidade, será responsável por realizar a monitoria dos atletas do paradesporto na APAE. Com experiência de destaque, Diogo já integrou a seleção brasileira e atuou por quatro anos junto à equipe de paradesporto da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), trazendo agora todo esse conhecimento para o desenvolvimento local.
Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Duda Freitas, a iniciativa representa mais um avanço no fortalecimento do paradesporto em Rio do Sul. “Faziam seis anos que o esporte rio-sulense não mantinha parceria com a APAE. Em 2025 retomamos esse vínculo e já participamos do Parajasc com 14 atletas. Neste ano, nossa delegação será ainda maior e agora iniciamos também um trabalho dentro da APAE para identificar novos talentos no tênis de mesa. Como o paradesporto é um dos nossos pilares estratégicos, esse é um passo muito importante”, destacou.
Além de Diogo, o técnico Gilberto Sardá também dará suporte às atividades. Os atletas que se destacarem poderão ser encaminhados para treinamentos no Centro de Treinamento da SEMEL, com foco no rendimento esportivo.
O tênis de mesa de Rio do Sul vive um momento de crescimento. Após bons resultados conquistados em 2025, especialmente no feminino, a modalidade se fortalece também no masculino com a chegada de Diogo, atleta que integrou a seleção brasileira desde as categorias de base até o juvenil.
















