O Atlântico (RS) conquistou a VIII Liga Sul de Futsal neste sábado (24). Contra o Clube Caça e Tiro 1º de Julho (SC), o Galo de Erechim teve calma para virar o placar e contou com a inspiração de Ceccatto, que marcou dois belos gols para o triunfo gaúcho de 3 a 1. O confronto ocorreu no ginásio Jones Minosso, em Lages.
Um dos gols do ala ex-Rio do Sul foi uma pintura. Ainda na etapa inicial o jogador recebeu lançamento pelo alto e não pensou duas vezes, emendou um voleio de primeira, acertando um chutaço que morreu no ângulo oposto da trave defendida por Rapha (veja o vídeo abaixo). Através de rede social, o jogador afirmou que o gol foi o mais bonito da carreira.
O jogo
Mesmo com a pressão da torcida adversária, o Atlântico tentou controlar a partida no toque de bola, mas acabou tomando o primeiro gol ainda antes de o relógio marcar um minuto. Depois de bola cruzada na área, a defesa afastou mal e Allan pegou o rebote, livre para inaugurar o marcador.
Os gaúchos tentaram exercer pressão, mas estavam parando no forte esquema defensivo armado pelo Caça e Tiro. Os catarinenses conseguiam se segurar lá atrás, e parecia que iriam conseguir levar a vantagem mínima para o intervalo. Foi aí que o técnico Adão Guimarães parou o jogo com um pedido de tempo técnico faltando pouco mais de um minuto para o fim do primeiro tempo.
E a estratégia surtiu efeito logo na volta. Em cobrança de escanteio, Tininho brigou com dois marcadores dentro da área e conseguiu desviar para as redes aos 19 minutos. Apenas vinte segundos depois uma verdadeira pintura. Ceccato recebeu lançamento pelo alto e não pensou duas vezes, emendou um voleio de primeira, acertando um chutaço que morreu no ângulo oposto da trave defendida por Rapha.
Ceccatto decide
Depois de ter marcado uma verdadeira pintura no primeiro tempo, o jovem ala voltou a marcar para o Atlântico. Aos 8 minutos, ele roubou a bola na quadra de ataque, ganhou da marcação na velocidade e bateu cruzado na saída de Rapha, dando mais tranquilidade aos gaúchos.
O time da casa até tentou reagir. Passou a usar o goleiro-linha em busca do empate, que lhe daria o título da Liga Sul. Porém, o Galo de Erechim, experiente, conseguiu segurar as investidas e garantiu o troféu da competição regional.