publicidade

Rio do Sul recebe o Usiminas na abertura do returno


Time ainda não contará com Priscila e Wime também pode ser desfalque


Escrito em 14/01/2013


Após encerrar o turno da Superliga Feminina na 9° colocação entre os 10 participantes, o time Rio do Sul/Equibrasil terá uma missão ainda mais desafiadora para a fase final da temporada. E o próximo passo é nesta terça-feira contra o Usiminas/Minas (MG), às 20h15, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul. É uma nova chance para o time pontuar e subir na tabela de classificação.

Porém, o técnico Rogério Portela tem problemas para confronto. A ponta Priscila ainda não reúne condições físicas para voltar a jogar devido ao longo período de recuperação de uma lesão na panturrilha. Já a oposta Wime, devido à morte de um familiar, foi liberada e a comissão técnica ainda não sabe se a jogadora conseguirá chegar a tempo para o confronto ou até mesmo se terá condições psicológicas de participar do jogo.

- ACOMPANHE O DUELO EM TEMPO REAL AQUI NO PORTAL EAV.


No ano passado, as mineiras vieram a Rio do Sul com um grupo que tinha as cubanas Herrera e Daymi, além de Natasha e Mari Paraíba (Foto: Arquivo EAV)

Mesmo com os problemas, o técnico Rogério Portela avaliou que o time está melhor entrosado após a disputa da primeira parte do torneio. No jogo contra o Praia Clube fechando o turno, Portela ficou feliz com o bom desempenho da oposta Vanessa que jogou no lugar de Elis. “A gente tem que tentar novas alternativas durante os jogos e quanto mais dinâmica a equipe for, melhor”. Contra o Usiminas nesta terça-feira, o time pretende atuar mais ofensivamente, buscando a vitória diante do torcedor. “No primeiro jogo contra o Usiminas em Belo Horizonte a gente estava iniciando um campeonato forte e a equipe estávamos sem ritmo. Agora é outra situação”, lembra o treinador. Neste jogo Rio do Sul perdeu por 3 sets a 0 na primeira rodada da Superliga.

Rio do Sul encerrou o turno com duas vitórias em nove jogos, pouco para quem pretende estar entre os oito melhores ao final do campeonato e avançar aos playoffs. Além disso, uma vaga na próxima fase também garantirá o time do Alto Vale na edição seguinte do torneio. Caso a equipe permaneça na nona colocação, o grupo estará rebaixado para a Superliga B.

Os ingressos para a partida desta terça-feira entre Rio do Sul/Equibrasil e Usiminas/Minas estão à venda por R$ 10 na secretaria da Fundação de Desportos, na Vida Ativa, Nikel Sports, Postos R4 e Lourival Esportes. Na hora do jogo a entrada é por R$ 12.

Fonte: Com informações de Clóvis Eduardo Cuco - Imprensa Rio do Sul/Equibrasil

PUBLICIDADE