publicidade

“Portela é nosso plano A”, afirma Marzall


Superintendente falou sobre boato de que a Fundação estaria atrás de um novo treinador para equipe de vôlei


Escrito em 28/01/2013


No início da tarde desta segunda-feira o superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD) Rio do Sul, Eduardo Marzall, garantiu em entrevista ao PORTAL DE NOTÍCIAS EAV que a entidade tem interesse na permanência de Rogério Portela no comando técnico do vôlei feminino adulto:

- Falei para ele e para o Zé Roberto (supervisor), aqui na minha sala, que ele é o nosso plano A, mas que se ele for embora nós iremos procurar um substituto - afirmou o diretor ao destacar que a cidade continuará na Superliga Nacional mesmo se não houver no futuro um acerto para a permanência de Portela.

Veja também: Técnico Portela abatido após a vitória de Rio do Sul;

Segundo Marzall, o objetivo da FMD Rio do Sul no momento é a contratação de um técnico para as categorias de base. Três treinadores já foram contatados e um deles, da cidade de Blumenau, esteve inclusive reunido com o superintendente nesta segunda-feira na sede da entidade.

- Precisamos trazer um profissional, que trabalhará com a Fabiola, para tornar a nossa base forte. Inclusive montamos uma diretoria só para a base, onde três pessoas ligadas a mim, que iremos apresentar em breve, já iniciaram as tratativas para a captação de recursos para o fortalecimento deste trabalho - destacou ao planejar que no futuro a equipe principal possa contar com atletas da região.

Sobre a renovação de contrato com comissão técnica e com atletas do time principal, o superintendente preferiu não confirmar uma data para o início das negociações, pois ainda aguarda um posicionamento da Federação Catarinense de Vôlei sobre a realização ou não do Campeonato Estadual.

- Se não tivermos Estadual as meninas vão acabar saindo e depois ficará difícil trazer elas de volta. É complicado manter um time até os Jogos Abertos se não tivermos competição durante o ano - frisou ao reforçar que a Fundação ainda trabalha para organizar as categorias de base, além do vôlei, de outras modalidades na cidade.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade