Diante de mais um time que brigará pelo título, o Rio do Sul/Equibrasil sofreu a terceira derrota na Superliga Feminina 2014/15. Em 1h12, as rio-sulenses foram superadas pelo Molico/Nestlé por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/17. O jogo, válido pela terceira rodada, ocorreu nesta sexta-feira no ginásio José Liberati, em Osasco (SP).
A levantadora Dani Lins, do time paulista, foi eleita a melhor atleta da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. A maior pontuara foi a cubana Carcases com 12 pontos. O Molico, que utilizou a mesma equipe durante todo o confronto, ainda teve mais três atletas que pontuaram com dois dígitos. Em Rio do Sul, sem contar com Nati maior marcadora nos jogos iniciais, os destaques foram Neneca e Elis com 9 pontos, a última entrou no decorrer no 2º set.
A terceira derrota em três jogos não desanima o técnico Spencer Lee. Seguro que o adversário é mais um dos favoritos ao título, o treinador ressalta o entrosamento que o time vem ganhando e volume de jogo das meninas. “A gente pode melhorar ainda mais e também tem que vencer. Isso é um fato. Mas do outro lado, a equipe é uma constelação! Nós estamos com muita sede de vitórias, e nós vamos conquistar nossos pontos”, avaliou Spencer Lee.
Agora, o time de Rio do Sul muda de competição. Atuais tetracampeãs, as meninas do Alto Vale estreiam neste domingo nos 54º Jogos Abertos de Santa Catarina, em Itajaí. O primeiro jogo será diante de Concórdia a partir das 18h. As jogadoras Renata, Elis, Luciana e Mimi Sosa não vão disputar da competição. A levantadora argentina Yael foi inscrita como estrangeira e participará do torneio.