Após duas semanas se dedicando em treinamentos, o time Rio do Sul/Equibrasil volta a disputar um jogo pela Superliga Feminina nesta terça-feira (24), contra o Camponesa/Minas, em Belo Horizonte (MG). O duelo entre as donas da casa, atualmente na quinta colocação do campeonato e o time de Rio do Sul, em nono, será na Arena Minas Tênis, a partir das 19h30.
Sem contar com a oposta Natiele até o fim da temporada com uma lesão no joelho direito, o técnico rio-sulense Spencer Lee deve escalar Duda para a função. Animado com o desempenho do time nos últimos treinamentos, o comandante do time catarinense aposta no conjunto para tentar a vitória em na capital mineira.
>> Mais no Esporte Alto Vale:
- Classificação Parcial da Superliga Feminina;
“Nosso time evoluiu muito nesses últimos jogos e queremos manter esta boa fase”. Entretanto, as donas da casa fazem uma campanha muito positiva nesta Superliga, o que tornará o jogo ainda mais difícil. “Sabemos da dificuldade do time do Camponesa/Minas. Eles estão em uma posição boa na tabela mas querem crescer ainda mais na competição nesta fase final”, observou o treinador.
Para a levantadora argentina Yael Castiglione, o time precisará estar 100% concentrado neste jogo. “Tanto titulares, quanto reservas, precisamos estar focadas e dar o nosso máximo. Nosso adversário tem uma forma de jogar muito agressiva e será difícil pará-las no ataque. Precisamos manter o nosso saque forte e fazer a nossa parte também no ataque. Estou confiante de que podemos fazer um grande jogo”, comentou a jogadora.
Torcida concorrerá a prêmios no jogo contra Uniara
Na sexta-feira (27), Rio do Sul/Equibrasil enfrentará o Uniara/AFAV da cidade de Araraquara (SP) pela 9ª rodada da Superliga. O torcedor que acompanhar a partida no ginásio Artenir Werner vai concorrer a uma bola autografada por todo o time riossulense e uma camisa oficial da equipe. A partida começa às 20h15 e os ingressos já estão a venda em nove pontos espalhados pela cidade ao preço de R$ 15. Na hora do jogo, a entrada custará o mesmo valor.
Os presentes serão sorteados durante o jogo pelo número da pulseira do torcedor, só sendo possível retirar o prêmio com a identificação no momento da partida. O objetivo é incentivar o torcedor a ir ao ginásio e incentivar a equipe dona da casa que luta diretamente contra o Uniara por pontos preciosos no final do campeonato nacional.