publicidade

Rio do Sul vai sediar os Joguinhos Abertos de Santa Catarina


Competição será disputada entre 21 de julho e 1º de agosto reunindo cerca de quatro mil atletas


Escrito em 21/02/2025


A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), confirmou Rio do Sul como sede dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em 2025. Este é o segundo maior evento esportivo do Estado e tem previsão de reunir em torno de quatro mil atletas.

Após a confirmação do evento na cidade, a prefeitura de Rio do Sul, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), e a própria Fesporte, iniciaram o diálogo para a organização da competição. E as conversas estão avançadas, sendo que nesta quarta-feira (19), o diretor da Fesporte, Aurélio Rocha e o gerente de Rendimento, Darcio de Saules, estiveram em Rio do Sul para tratar com a equipe da Semel, sobre detalhes como os locais de competição. O secretário municipal, Duda Freitas e a equipe técnica da secretaria acompanharam o trabalho.

Os Joguinhos Abertos serão realizados entre 21 de julho e 1º de agosto de 2025, período de recesso escolar, quando muitas escolas servirão de alojamento para delegações visitantes. “Nós temos a convicção de que Rio do Sul vai fazer um grande evento e a nossa primeira impressão da equipe do Secretário Duda Freitas é de um time que está muito interessado em trabalhar e levar o esporte a um lugar de destaque”, destacou Darcio de Saules.

Os benefícios de sediar os Joguinhos Abertos

No início do ano, já tendo como foco a realização dos Joguinhos Abertos na cidade, o secretário Duda Freitas e o prefeito Manoel Arisoli Pereira, iniciaram o trabalho de planejamento das ações do município, tanto no aspecto esportivo como para a logística e a economia como um todo.

Duda ressalta que o benefício da competição ser realizada na cidade é muito grande. “Evidentemente que é pelo esporte, mas é também pelo comércio, pelo setor de serviços, pela rede de alimentação, hoteleira, é pelos recursos que serão aplicados no município e também porque vamos receber recursos do governo estadual para investir nas nossas estruturas esportivas”, ressaltou.

A partir dessa primeira reunião realizada na quarta-feira (19), a equipe da SEMEL de Rio do Sul deve elaborar o projeto para receber a competição e enviar o relatório baseado nas necessidades que a cidade tem e que precisam de atenção especial. 

“Agora nossa equipe na SEMEL vai avaliar os locais de competição, alojamentos e estruturas, para indicar no relatório o orçamento para o investimento do governo estadual. Trazer os Joguinhos Abertos para Rio do Sul é um desafio e vamos trabalhar muito para fazer um evento inesquecível para nossa cidade”, ressaltou o Duda Freitas.

Duda ainda lembrou que o objetivo é trazer o máximo de modalidades para Rio do Sul, algo quase inédito na história dos jogos, que sempre precisam recorrer a outros municípios. “A expectativa é de que tenhamos a nova arena para a abertura e como local de competição, estamos fazendo tudo o que está em nossas mãos para que seja realidade”, concluiu Duda.

Fonte: Departamento de Comunicação Prefeitura de Rio do Sul

PUBLICIDADE